As personagens principais de “Sexo e as Negas” Tilde (Corina Sabbas), Soraia (Maria Bia), Lia (Lilian Valeska) e Zulma (Karin Hils) com os diretores.

Desde o fim de agosto que os assinantes da Globo Internacional vem acompanhado a campanha de celebração dos 15 anos do canal através de posílulas temáticas de 15 segundos durante os intervalos da programação e que relembra curiosidades desses últimos anos com temas diversos. São momentos emocionantes que ficaram marcados na mente dos espectadores, cenas de beijos nas novelas que fizeram história, bordões, e até mesmo os diferentes looks de Fátima Bernardes ao longo dos anos. São 15 anos de história com muita informação, diversão e emoção levadas aos assinantes do canal, em cinco continentes.

A jornalista Sandra Annemberg que passou dois anos longe do Brasil, quando foi correspondente em Londres, destacou a saudade que sentiu da terra natal e a importância de estar sintonizado no que está acontecendo no país, mesmo longe. “O canal internacional da Globo sempre estará por aí, mostrando o que se passa por aqui”, comenta a jornalista.

O canal internacional da Globo sempre estará por aí, mostrando o que se passa por aqui.
Sandra Annemberg

Lançado em 1999, o canal internacional da Globo é o primeiro canal brasileiro do gênero a ser transmitido via satélite aos brasileiros e lusófonos que vivem no exterior, com qualidade digital, 24 horas por dia. Conta com mais de 2,2 milhões de assinantes ao redor do mundo e está disponível em 116 países. Sua programação é composta por noticiários em tempo real, esportes ao vivo, novelas, minisséries, conteúdo infantil e variedades. O canal apresenta a programação que, ao longo dos anos, tem conquistado a preferência do público no Brasil e ao redor do mundo e oferece programas exclusivos para as diferentes regiões.

Entre esses programas estão o ‘Planeta Brasil’, apresentado nas Américas, e que inclusive, desde o dia 30 de Setembro, passou a contar com um time de jornalistas em diferentes cidades para mostrar, simultaneamente, tudo o que acontece nas diversas regiões do país, e sempre com o olhar voltado para a comunidade brasileira. A jornalista Natalia Bruscky, que fica em Los Angeles, recebeu a companhia de Fernanda Pontes (Orlando-FL), César Augusto (Miami-FL), e Eliseu Caetano (NY City). Integram ainda a lista de produções exclusivas para as Americas os noticiários JP TV, Globo Notícia Américas e os novos flashes de notícia Boletim Globo Notícia Américas. A campanha foi ao ar no fim de Agosto.

Já no fim de setembro, o canal estreia o novo seriado ‘Sexo e as Negas’ de autoria de Miguel Falabella e que promete ser um dos grandes destaques da emissora para celebrar os 15 anos da presença internacional. O seriado vai contar a história de quatro amigas: a operária Tilde (Corina Sabbas), a camareira Zulma (Karin Hils), a recepcionista Lia (Lilian Valeska) e a cozinheira Soraia, (Maria Bia). São mulheres com temperamentos diferentes, vaidosas e sonhadoras, que vivem suas histórias envolvidas pelo desejo, medo, prazer e insegurança, inerentes à vida de qualquer pessoa.

A cada episódio um tema diferente dará o pontapé na trama que se passa na Cidade Alta de Cordovil, no Rio de Janeiro. Ao final de cada capítulo, as amigas, que não são cantoras no seriado, se materializam em sonho como “As Marvelettes”, banda composta por cantoras negras americanas que fez sucesso na década de 60. A imagem entra como um delírio e se transforma em um clipe do tema daquele capítulo.

Facebook Comments