maxresdefault 1Nos EUA é muito comum encontrar lugares com Wi-Fi aberto como em grandes redes de café, presentes em cada esquina, aeroportos, bibliotecas, etc. e por isso o uso de dados móveis não é tão comum como em outros lugares. Já no Brasil, essa tendência está se espalhando agora e muitas vezes as redes 3G e 4G de dados móveis deixam as pessoas na mão e, nessas horas, é preciso mais do que nunca ter acesso a uma rede Wi-Fi.

Mas você sabia que é possível acessar redes de Wi-fi com senha? Há vários aplicativos que desvendam estas senhas gratuitamente e buscam os pontos de Wifi mais próximos ao seu celular.

O WiFi Master Key é um dos mais famosos aplicativos gratuitos para Android e iPhone (iOS) que permite ao usuário se conectar a redes Wi-Fi em qualquer lugar do mundo. Ao todo, são mais de 400 milhões de redes cadastradas em 233 países. Isso faz do app uma opção para quem precisa economizar dados da franquia ou está sem saldo para usar a Internet.

Então aprenda no tutorial a seguir como usar o WiFi Master Key para descobrir a senha de redes Wi-Fi nas proximidades. O passo a passo é o mesmo tanto no celular da Apple quanto em smartphones com o sistema do Google.

É importante destacar que o WiFi Master Key não invade roteador nem faz procedimento hacker. Como uma plataforma, ela é aberta para que os usuários informem as senhas das redes que estão usando. Segundo o app, 800 milhões de pessoas fazem uso do aplicativo. Ele é uma alternativa ao Instabridge. Siga os passos a seguir:

Passo 1. Instale o WiFi Master Key em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, deslize a tela para a esquerda algumas vezes e toque em “Experimentar já”.

Passo 2. Toque novamente em “Experimentar já” para finalizar a demonstração do app. Agora, toque em “Busca de chave WiFi” para localizar redes Wi-Fi próximidades e se conectar a uma delas. Caso nenhuma rede seja encontrada, toque sobre o ícone do mapa, no canto superior direito da tela.

Passo 3. Com o mapa aberto, você pode ver as redes disponíveis na redondeza. Toque sobre uma delas para visualizar o endereço completo. Então é só se aproximar de uma das redes mapeadas e tocar em “Busca de chave WiFi”, na tela anterior, para se conectar a ela.

Passo 4. Após conectar-se à rede, na aba “Descobrir”, você pode verificar a segurança, testar a velocidade e sinal da rede. Em “Mais”, é possível acessar as configurações e obter mais informações sobre o aplicativo.

Com essas dicas, você pode usar o WiFi Master Key para descobrir a senha de redes Wi-Fi próximas e economizar na franquia de dados móveis.

Facebook Comments