Foi dia de festa para os brazucas, mas pouco menos da metade da capacidade do estádio Coliseum foi ocupada

Com Daniel Alves, Thiago Silva, Arthur e Neymar no banco, o Brasil sofreu com a falta de criatividade e a marcação efetiva do time peruano no segundo jogo do giro USA, perdendo a partida nos minutos finais contra a Peru. O gol veio aos 39 minutos do segundo tempo quando após uma cobrança de falta de Yotun da direita, o goleiro brasileiro Ederson saiu mal e o zagueiro peruano Abram escorou para o gol e o placar final foi de 1×0. O jogo também marcou a estreia de Vinicius Junior, jogador do Real Madrid, com a camisa da seleção principal do Brasil.

 

Brazucas residentes na Califórnia estavam animados para ver o Brasil jogar

O treinador Tite lamentou o resultado, mas fez questão de citar a má qualidade do campo onde sua equipe atuou. E foi além, cobrando uma atitude da CBF e da empresa responsável por marcar os amistosos da seleção.  “É  inconcebível. Isso  não pode acontecer. As pessoas responsáveis, a empresa, eu mesmo também tenho minha responsabilidade. A Pitch (empresa organizadora) precisa cuidar disso!”, declarou Tite.

 
Os brazucas do Sul da Califórnia estiveram presentes no Coliseum e fizeram a festa fora e dentro do campo – até o gol do Peru. Como era de se esperar, a terça-feira do dia 10 de setembro foi um dia em que muitos brasileiros residentes no Sul da Califórnia ficaram na expectativa desse jogo e tentando se conectar com amigos e familiares para irem juntos ao estádio que fica localizado em downtown, Los Angeles, e ao lado a universidade USC. O público de pouco mais de 32 mil pessoas – menos da metade da capacidade total do estadio – não foi o esperado pela organização do evento.
 

José Carlos Aragão (azul) foi um dos muitos que gostaram da festa, mas não do resultado

Na estreia do Giro USA em Miami, na sexta, dia 6 de setembro, o Brasil apenas empatou em 2 X 2 com a Colômbia e depois de abrir o placar e levar a virada de 2X1, para apenas empatar quase no final do jogo. Tite fez sua 44ª partida no comando da seleção brasileira. Pela segunda vez, fica dois jogos seguidos sem vencer. A última havia sido na sequência de dois empates com Bolívia e Colômbia, pelas eliminatórias, em 2017. O treinador sofreu sua terceira derrota no comando da Seleção pois perdeu também para Argentina, em amistoso, e para a Bélgica, na Copa do Mundo.

Facebook Comments