Hoje, mais pessoas, jovens ou velhas, estão com sobrepeso e obesas do que em qualquer outro momento da história da humanidade. Ao mesmo tempo, a mídia impressa, online e a televisão exibem imagens perfeitas do corpo humano, esculpido, ajustado, elegante e bonito. Não é de se admirar que homens e mulheres, e até crianças, possam sofrer de uma péssima autoimagem de seus corpos.

Este não precisa ser o caso. Você e todos os outros homens, mulheres e crianças são únicos e lindos. Você é verdadeiramente único, em corpo e mente. Você deve amar e admirar seu corpo, especialmente porque é o único que você tem. Pratique as dicas simples a seguir e você começará a apreciar e respeitar seu corpo, gerando confiança e um amor merecido por si mesmo.

Use Colônia ou Perfume

O Dr. Jorien Van Paasschen, da Bangor University, no Reino Unido, aponta estudos que mostram que usar um pouco de colônia ou perfume faz você se sentir mais atraente. O International Journal of Cosmetic Science concorda. A pesquisa do site mostra que borrifar um pouco de perfume ou colônia dá um impulso psicológico de bem-estar. A mesma coisa acontece quando você se arruma de alguma forma ou se livra do estresse e da sujeira depois de um dia duro de trabalho.

Observe sua postura

Levante-se e sente-se direito. Puxe os ombros para trás, o queixo para cima e não se curve. Um estudo italiano mostra que uma boa postura aumenta sua autoconfiança e o faz quase que instantaneamente. Tente fazer uma pose de força com as mãos nos quadris e as pernas afastadas, um pouco mais largas do que os ombros, e você não pode deixar de se sentir bem consigo mesmo. As 3 poses do guerreiro na ioga também te fortalecem e fazem se sentir bem com o seu corpo.

Treine/Se exercite regularmente

Sim, com certeza… quando você se exercita, você se “sente feliz” quando endorfinas e outros hormônios energizantes são liberados. Isso faz você se sentir bem com seu corpo, sua mente e tudo o que está acontecendo em sua vida. Essa é uma maneira simples de desenvolver uma autoimagem positiva, com o maravilhoso efeito colateral de queimar excesso de peso e tornar o corpo mais forte e saudável.

Receba uma massagem

Está surpreso? O jornal Body Image relata que receber uma massagem pode fazer você se sentir melhor com seu corpo. Assim como simplesmente ser tocado por alguém. A mente presume que, uma vez que alguém está tocando você, essa pessoa deve estar feliz com seu corpo. Mais uma vez, as endorfinas são liberadas quando alguém toca sua pele ou o abraça, e é por isso que você se sente tão bem quando recebe um abraço.

Estamos mais do que confiantes de que, se você adotar essa tática e essas quatro dicas simples, se sentirá melhor e mais confiante em relação a você e seu corpo.

Facebook Comments