Enquanto não podemos voltar à nossa rotina normal de estudo e trabalho por causa do novo coronavírus e a necessidade de quarentena e isolamento social, a melhor saída é se adaptar à nova realidade e aproveitar as oportunidades que surgirem.

Graças à tecnologia e a possibilidade de realizar cursos à distância e online, dezenas de atividades podem ser realizadas direto de casa, apenas com a internet. Confira algumas atividades que podem ser feitas virtualmente:

Cursos online

Diversas plataformas educacionais disponibilizam aulas gratuitas de universidades renomadas, como Harvard e Yale. São cursos sobre história da arte, processo criativo, arquitetura e muito mais. Harvard, por exemplo, disponibiliza 10 cursos virtuais com este perfil. Universidades brasileiras como USP e Unesp também oferecem essa possibilidade.

Para quem quer usar o período do isolamento para aprender ou se aprimorar em outros idiomas, existem também opções de cursos de inglês gratuitos que podem ser feitos online. Ao buscar no google aparecem diversas escolas e instituições, confira.

Exercício físico

Ficar em casa pode tornar a rotina de exercícios mais difícil, mas isso não significa que não dá para manter em casa o condicionamento físico. Com a ajuda de aplicativos de smartphones ou mesmo as redes sociais, é possível ter aulas online com profissionais para manter a forma.

E se você não quis pagar, aposte em exercícios leve, de manutenção, sem grandes esforços ou sobrecarga para não haver lesões. Basta procurar no google ou diretamente no youtube por palavras chave como “exercícios em casa” e diversas opções irão aparecer.

Colocar a leitura em dia

Se você está com tempo livre em casa ou não está fazendo home office, colocar a leitura em dia pode ser a atividade ideal nessa quarentena. E, para quem está em busca de obras novas, existem diversos sites que estão disponibilizando livros gratuitamente.

A Amazon, por exemplo, está oferecendo gratuitamente diversos e-books, incluindo grandes obras brasileiras como Dom Casmurro, de Machado de Assis, e títulos internacionais como Hamlet, de William Shakespeare. Já a ONG Internet Archive criou uma “biblioteca de emergência” e disponibiliza mais de 1 milhões de obras gratuitamente em seu site.

Visitar 21 museus virtualmente

Muitos museus também estão usando redes sociais para levar seu acervo virtualmente à população. Além disso, com o aplicativo Google Arts & Culture, você pode fazer tours virtuais e observar de perto obras famosas usando a realidade aumentada do aplicativo.

Fazer um voluntariado

Mesmo durante o isolamento social é possível ajudar muitas pessoas. No Brasil, por exemplo, diversos voluntários estão conversando gratuitamente com idosos em isolamento social para que eles não se sintam sozinhos. Conheça mais sobre estes projetos e, quem sabe, vire um voluntário!

Brincar com a realidade 3D

O Google lançou um recurso que permite levar diversos animais em 3D para sua casa, utilizando realidade aumentada. Basta utilizar a câmera do seu smartphone para observar bem de perto pinguins, águias, leões, polvos e até tubarões!

Facebook Comments