O Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos quer incentivar visitas às reservas naturais e culturais na Califórnia e, para isso, anunciou que, durante quatro feriados de 2020, oferecerá ingressos gratuitos para alguns dos mais atrativos parques nacionais (veja a lista mais abaixo).

Anote os feriados em que está valendo a promoção em 2020:

1) Sábado, 18 de abril: primeiro dia da Semana do Parque Nacional / Dia Nacional da Guarda Florestal.

2) Terça-feira, 25 de agosto: aniversário do Serviço Nacional de Parques.

3) Sábado, 26 de setembro: Dia Nacional da Terra Pública

4) Quarta-feira, 11 de novembro: Dia dos Veteranos

E aqui estão os parques nacionais da Califórnia que estão contemplados com a promoção. Que tal planejar conhecer pelo menos um deles esse ano?

Cabrillo National Monument

Localizado na costa de San Diego, o destino possui uma riqueza histórica, cultural e natural. Durante a visita, você conhecerá Juan Rodríguez Cabrillo e como foi sua expedição para a costa oeste dos Estados Unidos em 1542. Além disso, você apreciará avistamentos de baleias, a beleza da baía e todo o seu reservatório de vida aquática.

Death Valle

Apesar do nome, há muita vida no Vale da Morte! A paisagem e o terreno deste parque farão você se sentir em outro planeta e, se você gosta de aventuras extremas, esse parque é definitivamente para você. Lembre-se dos alertas de temperatura na área, pois na época do verão chega a fazer cerca de 100 graus Fareheith.

Joshua Tree National Park

A famosa paisagem surreal deste parque reúne dois ecossistemas diferentes: o do deserto do Mojave e o do deserto do Colorado. Também oferece um dos céus noturnos mais escuros que você já possa ter visto!

Lassen Volcanic National Park

Esse parque abriga fontes termais e vulcânicas, flores silvestres, lagos de montanha, e é um dos poucos lugares do mundo onde você pode encontrar quatro tipos de vulcões em um mesmo lugar.

Lava Beds Park

Está localizado um uma região histórica e geológica onde nos últimos 500 anos, houve erupções do vulcão Medicine Lake que criaram uma paisagem acidentada. Aqui se encontra cerca de 800 cavernas, locais de arte rupestre dos nativos americanos, campos históricos de batalhas, e uma verdadeira experiência selvagem no deserto.

Muir Woods Park

Localizado a uma curta distância ao norte da Ponte Golden Gate, em São Francisco, não importa quantas vezes você já esteve lá, sempre será impressionante. A caminhada é acessível, o que significa que as rotas são adequadas para visitas com pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes e famílias com crianças.

Sequoia e Kings Canyon National Park

Oferecem paisagens espetaculares e uma beleza única. Suas enormes montanhas, colinas íngremes, cânions profundos, várias cavernas, e as maiores árvores do mundo impressionam seus visitantes. Esses dois parques estão próximos um do outro no sul da Sierra Nevada, a leste do vale de San Joaquin, na Califórnia.

Yosemite National Park

Um dos mais famosos “National Parks” americanos, o parque tem quase 1.200 quilômetros quadrados, e você pode encontrar antigas sequóias gigantes, uma vasta área selvagem e estonteantes paisagens.

Pinnacles National Park

Localizado em uma área montanhosa ao leste do Salina Valle, no centro da Califórnia, a geografia do parque foi criada por sobras erodidas da metade ocidental de um vulcão extinto. Se você é um daqueles que gosta de explorar, suas rochas gigantes e cavernas profundas o surpreenderão e tornarão sua visita uma verdadeira aventura.

San Francisco Maritime National Historical Park

Localizado na Baía de São Francisco, o parque inclui uma frota de navios históricos, um centro de visitantes, um museu marítimo e um centro de pesquisas e biblioteca.

 

Facebook Comments