Selecionamos oito casas na área do condado de Los Angeles onde foram filmados filmes de sucesso de Hollywood em diferentes épocas. Mencionamos o nome dos filmes, o ano de produção dos mesmos, uma pequena descrição e o endereço das casas. Sendo assim, você pode até mesmo pegar a estrada e conferir de perto esses locais que serviram para cenas de terror que marcaram o cinema. Apenas lembre-se de manter distância e não assustar os residentes atuais.

Anthony’s House, Twilight Zone: The Movie (1983)

Esta linda casa com estilo Vitoriano foi o local externo para o segmento vibrante de Joe Dante, inspirado no Looney Tunes, sobre um garotinho com poderes sobrenaturais. De acordo com o Escritório de Recursos Históricos da cidade de Los Angeles, a casa foi construída originalmente no bairro de Pacoima, em 1887, e depois transferida para sua localização atual na década de 1970 e que fica aqui: 17410 Mayerling St., Granada Hills.

Nancy’s House, A Nightmare on Elm Street (1984)

A rua em que esta casa está localizada em Hollywood se assemelha a um “bairro suburbano de classe média no meio-oeste dos EUA”, tornando-a um local ideal para o sucesso de mudança de gênero de Wes Craven. O fato dos estúdios de produção do filme estarem localizados a poucos passos de distância, na Sunset Blvd, também foi uma vantagem! O local anote aí: 1428 N. Genesee Ave., Hollywood.

Roger Cobb’s House, House (1986)

A histórica casa de Milton S. Monroe, no pé da montanha da cidade de Monrovia, serviu de cenário para uma comédia de horror sobre um romancista famoso e recente divorciado que herda uma mansão imponente (e mal-assombrada) de uma tia. O bem preservado vitoriano foi construído em 1887, mesmo ano em que nasceu oficialmente a cidade de Monrovia – que fica a 30 -40 minutos do centro de Los Angeles e esta localizada aqui: 329 Melrose Ave, Monrovia.

The Robeson Funeral Home, The People Under the Stairs (1991)

A casa foi o cenário principal de um filme de Wes Craven. O local tem aquele ar de sinistro e inclusive se tornou ponto focal do pôster do filme e também para artes que promoviam para vários lançamentos de vídeos caseiros. A residência de Thomas W. Phillips, retratada em 1905, foi nomeada Monumento Cultural Histórico de Los Angeles duas semanas após o lançamento do filme. A casa está localizada aqui: 2215 S Harvard Blvd., na área da Adams com Normandie em L.A.

Christine’s House, Drag Me to Hell (2009)

Esta casa construída em 1908 fica no topo do Everett Park em Echo Park, entre Silverlake e downtown L.A, e foi vendida por pouco mais de US$1.3 milhões. Além desse filme, podemos citar outros como Blue Streak e Trainning Day. Essa casa altamente buscada para cenas de horror e sangue está localizada aqui: 1031 Everett Street, Echo Park.

The Lambert House, Insidious (2010)

A franquia de sucesso de Leigh Whannell e James Wan começa com um jovem casal e seus três filhos se mudando para esta casa cavernosa de 1909. Em seguida, o filho mais velho cai em um coma inexplicável, iniciando uma série de crises e ocorrências paranormais. A casa está localizada na 4350 Victoria Park Dr. Los Angeles, e próximo da Crenshaw Blvd.

A The Myers House, Halloween (1978)

Essa construção do final do século XIX estava sendo usada como casa de repouso próxima para armazenar suprimentos médicos quando os cineastas toparam com ela. Nessa ocasião, a casa estava localizada na Meridian Ave. Um membro do conselho municipal de South Pasadena comprou mais tarde a casa e a mudou para o local atual, aqui: 1000 Mission St., South Pasadena. Desde então, ela se tornou uma das casas usadas como locação de cinema mais visitadas de Los Angeles.

The Moran House, The Entity (1982)

Em meados dos anos 70, uma mãe solteira divorciada alegou ter sido estuprada e seus filhos violentamente atacados por um grupo de entidades em sua casa em Culver City. A história paranormal bizarra tornou-se a base do best-seller de 1978 que ganhou uma adaptação para o cinema rodado em uma rua montanhosa localizada aqui: 523 Sheldon St., El Segundo, próximo ao aeroporto internacional de L.A.

Facebook Comments