São diversos os motivos que levam artistas brasileiros, como atores, músicos, apresentadores, entre outros, a trocarem seu país de origem pelos Estados Unidos. Segurança, uma vida mais tranquila longe dos holofotes, oportunidades de trabalho e cursos e a crise econômica que o Brasil enfrenta há alguns anos são principais motivos.

Os EUA são país muito interessante especialmente para quem é ator, pois no país se encontram algumas das melhores universidades do mundo, cursos de cinema aclamados, além da própria Los Angeles e Hollywood. Além disso, os EUA se mostram um local bastante apropriado para quem deseja mais segurança, bem como educar os filhos por conta da qualidade das escolas. O aprendizado da língua também é um motivo muito considerado.

Confira algumas celebridades brasileiras que trocaram o Brasil pelos Estados Unidos:

Rodrigo Santoro

Ele  é um dos atores brasileiros mais bem-sucedidos fora do país. Rodrigo Santoro alcançou sucesso internacional na série Lost, em 2006, mas antes disso já tinha feito uma ponta no filme As Panteras – Detonando, bem como atuado no longa Simplesmente Amor. Ele mora na Califórnia há vários anos, mas vai ao Brasil a trabalho e para ficar com sua esposa, Mel Fronckowiak e a filha, Nina. Rodrigo Santoro mora em Los Angeles enquanto Mel, no Rio de Janeiro.

Seu Jorge

Nascido em Belford Roxo, periferia do Rio de Janeiro Seu Jorge tem uma sólida carreira de sucesso como cantor e ator. Em 2013, Seu Jorge decidiu morar nos Estados Unidos, mais precisamente em Los Angeles. Em entrevista a um site brasileiro em 2016, ele revelou “Os Estados Unidos são um país incrível, é a meca do que eu faço: música e teatro. O país me deu muitas oportunidades na área da cultura e me ensinou muitas coisas”.

Fernanda Machado

Ela era atriz no Brasil e conhecida por seus trabalhos na Rede Globo, mas se casou com um norte-americano, com quem teve um filho, Lucca. Pouco tempo antes do parto, ela se mudou para Santa Barbara, na Califórnia, e atualmente não vive de arte, mas sim como professora de Ioga.

Fernanda Lima

A apresentadora e modelo tomou a decisão se mudar com seu marido, Rodrigo Hilbert, para Los Angeles em busca de mais qualidade de vida para eles, bem como para os filhos, João, Francisco e Maria. A loira expressou a vontade de dar a chance de seus filhos crescerem sendo anônimos e terem uma infância normal.

Leandro Hassum

O famoso ator e comediante mora em Orlando, Flórida, com a esposa e a filha. Segundo ele, por enquanto não há planos de voltar a viver no Brasil e inclusive vendeu sua casa no país. A educação da filha foi determinante para a mudança.

Carolina Dieckmann

A atriz resolveu se mudar para os Estados Unidos, mais precisamente para Miami, para acompanhar o marido, o diretor Tiago Worcman, que aceitou uma proposta de trabalho na cidade. Além disso, Dieckmann tem aproveitado para fazer cursos de atuação e cuidar de seu filho mais novo, José, com mais tranquilidade. Mesmo com a mudança ela ainda faz novelas da Globo e vive na ponte aérea.

Luigi Baricelli

O ator vive na Flórida desde 2015 com sua esposa Andreia e seus dois filhos. Longe das câmeras desde 2017, Luigi se tornou um investidor do mercado imobiliário nos Estados Unidos e já revelou que ama morar no país devido às boas condições de vida, infraestrutura e segurança.

Gisele Bündchen

A modelo mora nos Estados Unidos há cerca de 20 anos. Gisele nasceu no Rio Grande do Sul, mas mudou-se posteriormente para São Paulo, para iniciar sua carreira de modelo, até que sua carreira tornou-se internacional. Ela mora com o marido (o jogador de futebol americano Tom Brady) e os filhos entre suas casas em Boston, Los Angeles e New York.

Sasha Meneghel

A filha única de Xuxa está vivendo atualmente em Nova Iorque onde faz faculdade de Moda. A jovem divulga muito de sua vida no país e revela detalhes sobre estudos e passeios na metrópole. Ela também recebe frequentemente uma de suas melhores amigas, a atriz Bruna Marquezine.

Daniele Suzuki

A modelo e atriz decidiu se mudar para Los Angeles para fugir da violência do Brasil, mais precisamente do Rio de Janeiro. Ela, que é mãe do pequeno Kauai, contou que a mudança não é definitiva, mas que os planos envolvem ficar uma longa temporada nos EUA.

Facebook Comments