CA BANNERA 48ª edição da Copa América está prestes a começar nos Estados Unidos, marcando a segunda vez na história do torneio que contará com 16 seleções competindo pela glória do título. Com 32 jogos agendados entre 20 de junho e 14 de julho de 2024, a competição será distribuída em 14 cidades e 14 estádios diferentes, proporcionando aos fãs uma experiência futebolística única ao longo de 25 dias.

Com 14 cidades em diferentes estados dos Estados Unidos hospedando a competição, a dispersão geográfica dos estádios adiciona um elemento especial ao torneio. O Texas lidera com três cidades-sede, seguido pela Califórnia e Flórida, cada uma com dois locais de jogos. A abertura ocorrerá no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e a final será no Hard Rock Stadium, em Miami. A Califórnia será palco de alguns dos jogos mais emocionantes da fase de grupos, com destaque para Los Angeles (Inglewood) e Santa Clara (Vale do Silício).  

A confirmação de que o SOFI Stadium em Los Angeles sediará alguns desses jogos veio apenas na segunda semana de janeiro de 2024, após impasses econômicos e políticos envolvendo os donos do estádio e o comitê organizador. Uma excelente notícia para os brasileiros residentes na “cidade dos anjos” já que o Brasil joga os três jogos iniciais (fase de grupos) em Los Angeles, Santa Clara e Las Vegas! Uma excelente oportunidade de prestigiar a canarinha jogando na costa oeste e testemunhar confrontos épicos, em particular, no renomado e high-tech SoFi Stadium. 

Confira os 14 estádios da Copa América 2024:

  • Allegiant Stadium, Las Vegas, Nevada
  • AT&T Stadium, Arlington, Texas*
  • Bank of America Stadium, Charlotte, North Carolina
  • Children’s Mercy Park, Kansas City, Kansas
  • Exploria Stadium, Orlando, Flórida

    lanzamiento nueva identidad visual de la conmebol copa america

    Troféu da CONMEBOL 2024

  • GEHA Field at Arrowhead Stadium, Kansas City, Missouri*
  • Hard Rock Stadium, Miami Gardens, Flórida*
  • Levi’s Stadium, Santa Clara, Califórnia*
  • Mercedes-Benz Stadium, Atlanta, Georgia*
  • MetLife Stadium, East Rutherford, New Jersey*
  • NRG Stadium, Houston, Texas*
  • Q2 Stadium, Austin, Texas
  • SoFi Stadium, Inglewood, Califórnia*
  • State Farm Stadium, Glendale, Arizona

* Estádios que receberão jogos da Copa do Mundo 2026

Quem competirá na Copa América 2024

O sorteio da fase de grupos da CONMEBOL Copa América 2024™ revelou um cenário emocionante com 16 seleções divididas em quatro grupos. A presença de seleções da Concacaf, como México, Panamá e Jamaica, adiciona um tempero especial à competição. Dois lugares continuam em jogo até a data deste artigo, determinados pelos confrontos de repescagem entre Canadá x Trinidad e Tobago, e Costa Rica x Honduras em 23 de março de 2024.

A Seleção Brasileira, cinco vezes campeã da Copa do Mundo da FIFA, como mencionado mais acima jogara a fase de grupos na costa oeste e o itinerário da equipe verde-amarela nos playoffs dependerá de seu desempenho na fase inicial, com a possibilidade de partidas decisivas ainda serem no SoFi Stadium em L.A (Inglewood) ou de haver um translado para a costa leste e jogo no Hard Rock Stadium de Miami. A fase de grupos acontece de 20 de junho a 2 de julho, seguida pelas quartas de final de 4 a 6 de julho, as semifinais nos dias 9 e 10 de julho, a disputa do terceiro lugar em 13 de julho e a grande final em 14 de julho.

  • Cabeças de chave

A Argentina, como atual campeã da Copa América, assume a posição A1. O México, atual campeão da Copa Ouro, no grupo B1. Os Estados Unidos, como a seleção da Concacaf mais bem colocada no ranking FIFA, encabeça o grupo C1, enquanto o Brasil, líder na Conmebol, assume a posição D1.

  • Locais dos jogos dos cabeças de chave:

ARGENTINA (Grupo A)
20/06 Mercedes-Benz Stadium, Atlanta (jogo de abertura)
25/06 MetLife Stadium, New Jersey
29/06 Hard Rock Stadium, MIami

mascote copa america

Mascote da Copa América 2024 representando os Estados Unidos

MÉXICO (Grupo B)
22/06 NRG Stadium, Houston
26/06 SoFi Stadium, Inglewood
30/06 State Farm Stadium, Glendale

ESTADOS UNIDOS (Grupo C)
23/06 AT&T Stadium, Arlington
27/06 Mercedes-Benz Stadium, Atlanta
01/07 GEHA Field at Arrowhead Stadium, Kansas City

BRASIL (Grupo D)
21/06 SoFI Stadium, Inglewood
28/06 Allegiant Stadium, Las Vegas
02/07 Levi’s Stadium, Santa Clara

Para os jogos, os organizadores lançaram a hashtag #VibraOContinente para amplificar a experiência e o entusiasmo em torno dos eventos esportivos. Essa hashtag, que possui versões em português, espanhol (#VibraElContinente) e inglês (#RockingTheContinent), serve como uma plataforma unificadora nas redes sociais, conectando torcedores e compartilhando a paixão pelo futebol nas Américas em diversas línguas.

Os torcedores podem ainda se cadastrar no site da CONMEBOL para receber informações e ter acesso à pré-venda exclusiva de ingressos. Além disso, o site conta com redirecionamentos rápidos para informações essenciais, como o calendário de jogos e a divisão de grupos.

 

 

 

 

Facebook Comments