Você tem uma carteira de motorista válida e um registro de condução limpo, sem multas? Então transforme isso em dinheiro! Concessionárias e demais pessoas precisam de ajuda e ela pode vir de você.

Se seu desejo é estar perto de casa: torne-se um motorista comercial. Por exemplo, quando um cliente quer um Honda Civic azul, mas uma empresa não tem um por perto, então contratam alguém que possa trazer o carro de um outro lote. Outras opções: alguns são contratados também para dirigir os carros até os leilões, então se certifique que o carro está corretamente posicionado.

Para buscar empregos: Ligue para concessionárias ou visite uma e pergunte se eles precisam de um motorista. Além disso, procure em sites como Indeed.com e Snagajob.com por “trabalho de motorista para leilões de carros”, “carregador de carros” ou “motorista comercial”. Caso vá pessoalmente a uma concessionária, esteja preparado com uma cópia da sua carteira de motorista e registros de condução (disponíveis na sua divisão de motos e veículos). É possível ganhar de 8 dólares a hora até algumas centenas por viagem, dependendo da distância percorrida.

Fique atento: Além de dirigir, você terá de fazer o básico da papelada, como se certificar que o ID do veículo bate com a fatura do cliente. Daniel Mising, da “RCG Auto Logistic” (RCGAuto.com), afirma que comunicação é a chave e dá a dica “sempre mantenha o seu contratante informado, incluindo quando você estiver atrasado, pois talvez o cliente esteja planejando todo o dia dele e precisa saber se pode ou não ir contigo”.

Se você prefere pegar a estrada: Pegue viagens de longa distância! Pessoas se mudando para longas distâncias costumam procurar motoristas para dirigir seus carros até suas novas casas. Por quê? Porque é mais barato do que ter ele enviado!

Para outros trabalhos – Inscreva-se em sites como ProfessionalDrivers.com, iDriveYourCar.com e AutoDriveway.com, e cheque fóruns e sites de viagem como HoleInTheDonut.com e MyFamilyTravels.com que podem conectar você e donos de carros procurando por motoristas confiáveis. É possível conseguir 10 dólares a hora por tempo dirigido mais despesas eventuais. Motoristas profissionais têm uma taxa fixa de 175 dólares mais despesas.

Por fim, segurança sempre em primeiro lugar, certo? “Os motoristas fazem uma checagem para ver como lâminas do limpador, o ar-condicionado e as luzes estão funcionando”. Afirmou Tony Bellefond, da Professional Drivers. “Também se certifique que há adesivos suficientes na chapa de matrícula e se os documentos estão no porta luvas”.

Gostou da dica? É hora de fazer dinheiro extra com algo que você já tem aí bem na sua carteira!

Facebook Comments