Por Sylvia Silk | Tradução: Isabela Jordão

arrows 1834859 960 720Em um mundo de possibilidades infinitas, por que escolhemos nos apegar a apenas uma? E então, se essa possibilidade não der certo, ficamos muito chateados! Podemos realmente ficar doentes quando não alcançamos a única possibilidade a qual nos fixamos.

Não nos serviríamos melhor se não nos apegássemos a nenhum resultado, mas aguardássemos com grande expectativa a possibilidade que a Vida/Amor/Alegria está nos enviando? E se fôssemos abertos o suficiente para receber e aceitar com amor a possibilidade que surgiu para nós?

Ao concentrarmos toda a nossa energia no medo, na preocupação, na ansiedade de um resultado futuro que não queremos, fechamos, sem saber, a porta para o bem que está chegando até nós. Desviamos nossa energia para manifestar o que não queremos. Para manifestar o que queremos, precisamos aprimorar nossas habilidades de discernimento.

Uma resposta a essa ideia é: “Oh, não, eu não poderia fazer isso. Posso obter um resultado que não gostaria. Então, vou me desgastar e me preocupar com todos os resultados que posso obter mas não quero, e rezar para não manifestar nenhum deles”. Este é um exemplo de pensamento baseado no medo. Pensamentos baseados no medo nos decepcionam e nos deprimem.

Um pensamento baseado no amor responderia como uma criança animada na véspera de Natal: “Eu me pergunto que maravilhas estão vindo até mim. Eu me pergunto o que Papai Noel/Deus/Amor está trazendo para mim”. Fico toda animada e feliz só de pensar no bem que deseja ser entregue a mim.Image Banner 1235602 e1708474523286

Passei por uma livraria e o título de um livro chamou minha atenção. É um livro escrito por Byron Katie, a criadora de The Work, chamado Loving What Is. É nisso que se estabelece um pensamento baseado no amor: amar o que é e o que está por vir. É uma maneira estimulante e não estressante de pensar.

O discernimento é um atributo de quem aprendeu a diferenciar um pensamento baseado no medo e um pensamento baseado no amor, e um mestre é aquele que escolhe o pensamento baseado no amor. Pratique a escolha de pensamentos baseados no amor em vez dos baseados no medo.

*Sylvia Silk é praticante de Cura Reconectiva treinada pelo Dr. Eric Pearl e pelo Diretor Executivo do Institute For Balanced Living, um lugar para ir em busca de cura, apoio e transformação em sua jornada de evolução para viver a vida em equilíbrio – www.thereconnection.com

Facebook Comments