Este artigo faz parte da edição especial de 20 anos da Soul Brasil, de junho de 2022, que contou com 20 perfis de brasileiros do Sul da Califórnia, entre pioneiros e destaques nas artes, esportes, jornalismo, negócios e saúde. Para conhecer os outros perfis, clique aqui.

 

A paulistana Mariana Leite é formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo e foi uma das fundadoras do grupo IVO 60 – onde se apresentou por todo o Brasil durante uma década. Hoje conhecido como Teatro Pequeno Ato, da Cooperativa Paulista de Teatro, O IVO 60 é um grupo originado em 2000 na Escola de Comunicações e Artes da USP, que desde o início busca refletir sobre a realidade brasileira com irreverência e bom humor.

Como professora de teatro, ela trabalhou em diversos projetos nas periferias de São Paulo. Sua vida tomou um novo rumo em 2011, quando se mudou com seu ex-marido para Chicago – na ocasião ele iniciaria seu Mestrado. Após dois anos em Chicago, ela escolheu L.A como casa, afinal, ela é atriz e seu ex-marido, músico, e a Califórnia é o local ideal para quem quer viver de arte. Chegando a L.A ela decidiu fazer networking e a cada dia se integrar mais com a comunidade artística. Mariana continuou trabalhando na área de entretenimento fazendo trabalhos de dubladora (voice over) de novelas, filmes, tv shows e videogames.

Em Los Angeles ela também é professora de teatro e co-fundadora do Brazilian Play and Learn, uma iniciativa de ensino português como língua de herança para crianças, adolescentes e adultos. Ainda no meio das artes, Mariana desenvolveu um trabalho particular com crianças como contadora de histórias. Hoje ela afirma que não escolheu a Califórnia, mas sim, foi escolhida. Ela formou uma nova família e abriu um negócio. “A Califórnia me deu uma família, um propósito e hoje chamo de lar”, enfatiza a artista. #soulbrasil20anos

Facebook Comments