Passeios para quem tem espírito aventureiro ou para quem gosta de um pouco mais de estilo

Por Magali DaSilva

Com um número recorde de pessoas abraçando as mais variadas atividades ao ar livre nos Estados Unidos (e em outros lugares ao redor do mundo) devido à pandemia de covid-19, é mais inteligente do que nunca hoje em dia fazer reservas antecipadas para acampar ou visitar parques nacionais, estaduais ou pertencentes a condados aqui no país.

Entre a primavera e o verão de 2021 houve um grande aumento no número de visitas e estadias em parques estaduais e nacionais nos Estados Unidos se comparado ao mesmo período em 2020. O famoso Yellowstone National Park, por exemplo, registrou uma alta histórica de 110% enquanto os parques estaduais em todo Colorado viram um salto de 20% em 2021.

“Esse crescimento tem acontecido ano após ano, mas de 2020 para 2021 esse aumento bateu recordes”, afirmou Rebecca Ferrell, uma gerente de informação pública do “Colorado Parks and Wildlife” a uma famosa revista americana do setor de turismo.

Isso significa que um bom planejamento e uma reserva antecipada seria mais do que fundamental para que o passeio dê certo e tudo ocorra bem. Wendy Wilson, um assistente de gestão do Antelope Island State Park, em Utah, declarou à revista Travel & Leisure que o mínimo ideal seria uma reserva de quatro meses de antecedência.

É válido lembrar que, no que se refere aos parques nacionais americanos (National Parks), as reservas podem ser feitas com até seis meses de antecedência pelo site www.recreation.gov, enquanto que em muitos dos 6.600 parques estaduais do país as reservas podem ser feitas no www.reserveamerica.com.

Em 2020, apenas para dar um dado em números, mais de 237 milhões de pessoas visitaram os 62 parques nacionais americanos e três deles tiveram mais de 10 milhões de visitantes – Blue Ridge Parkway, Golden Gate National Recreation e o Great Smoky Mountains National Park. Enquanto isso, seis dos dez menos visitados estão no estado do Alaska.

Entre os parques estaduais, eu vou dar um destaque ao Prairie Creek Redwoods. E por que? Não muito conhecido como outros, árvores gigantes de 200-300 pés de altura e várias trilhas para hiking (I love it!) e bilking você vai encontrar por lá!

Para onde quer que você planeje ir, esteja preparado. Faça reservas e um checklist com tudo que é essencial – em particular se a intenção for acampar! Uma coisa digo com certeza: são muitas opções e com muita infraestrutura para quem curte “fun activities outddor”.

Por último, se você gosta de conveniência, pode considerar acampar com estilo e conforto usando o Tentrr. A plataforma tem mais de 800 campings a nível nacional, e a maioria deles vem com uma barraca completa no estilo de safari (e com uma cama queen), um local para a fogueira e tudo que você precisa para uma noite estilosa na natureza.

* Para ler outras dicas sobre viagens, visite meu blog AQUI. E para ler um pouco mais sobre mim e os serviços que oferecemos na área de turismo e viagens nos Estados Unidos e/ou no Brasil clique AQUI.

Facebook Comments