A Expo 2020 Dubai revelou hoje detalhes completos da sua estratégia de sustentabilidade – um pilar-chave no planejamento da primeira Exposição Mundial que acontecerá no Oriente Médio, África e Sul da Ásia – na Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (Abu Dhabi Sustainability Week, ADSW).

A Exposição Mundial acontece periodicamente ao redor do mundo desde 1851, como plataforma para governos, empresas, instituições educacionais e outros para mostrar as novas invenções e o pensamento inovador para o aprimoramento da mentalidade e do planeta.

A Expo 2020 Dubai completou hoje a primeira instalação pública do seu programa Expo Live de US$ 100 milhões para ajudar a financiar, acelerar e promover projetos criativos que melhorarão a vida das pessoas e a preservação do nosso planeta. Até março de 2017, a Expo Live implementará uma combinação de programas, desafios e eventos de compartilhamento de conhecimento no período que antecede a Exposição Mundial de 2020, com foco nos motivadores universais de progresso – oportunidade, mobilidade e sustentabilidade – que são os temas principais da Expo 2020 Dubai.

Além disso, a natureza aberta da Expo Live demonstra a inclusão das Exposições Mundiais, uma vez que são abertas a indivíduos e organizações de todo o mundo, independentemente de seu histórico, recursos ou condição social. Os inscritos com projetos demonstráveis são convidados a completar o processo de registro em www.expo2020dubai.ae/expolive e enviar um breve resumo explicando o desafio que estão enfrentando e a solução proposta.

E entre os temas estará a sustentabilidade como um dos focos principais da Exposição Mundial e o legado que ela quer deixar para trás para os Emirados Árabes Unidos, a região e para todo o mundo. Incluídos no estande da exibição Expo 2020 de Dubai na ADSW estão os planos para o seu Pavilhão de Sustentabilidade imaginados pela Exposição como uma inspiração para uma nova geração de guardiões do bem estar do planeta, bem como um exemplo de sustentabilidade em ação.

Os organizadores da Expo 2020 Dubai disseram que, em especial, desejam focar em causar impacto no pensamento e nas ações dos jovens, que serão os guardiões futuros do planeta. As ambições do evento se alinham de perto com aquelas dos Emirados Árabes Unidos, que elevou o problema do progresso sustentável para se tornar um pilar essencial da estratégia do governo, conforme visto na Visão 2021 dos Emirados Árabes Unidos.

Facebook Comments