Finalmente o Focus Brasil chegou a costa oeste americana e estreia em Los Angeles em 2020 em um ano de pandemia e com toda a programação virtual – confira mais abaixo! Lançado na Flórida, em 1997, a plataforma de eventos Focus Brasil foi criada pelo jornalista e produtor baiano Carlos Borges, chegou em quatro continentes e a cada edição ultrapassa novas barreiras. Em 2021, o evento chegará em São Francisco.

Desde sua criação, o projeto tem a missão de homenagear as personalidades, instituições e iniciativas comprometidos com a promoção artística, cultural e imagem positiva do Brasil. O processo de indicações e premiação envolve quatro etapas. Na cidade dos anjos, a premiação foi dividida em 21 categorias com reconhecimento para cantores, DJs, empreendedores, fotógrafos, artistas plásticos, cineastas, atores, atletas, produtores de eventos, participantes de ações sociais, profissionais de mídia, instituições e muito mais. Para ver a lista dos 5 finalistas de cada categoria clique AQUI. Para ver a lista dos ganhadores de cada categoria clique AQUI.

Em Los Angeles, o evento e premiação acontecerá entre os dias 07 e 10 de outubro, sendo o último dia de evento reservado para uma live especial com o ator Tony Ramos a partir das 7pm (U.S Pacífico) depois de quatro dias com 5 paineis/debates interessantes com convidados do Brasil e Estados Unidos, e que inclui Luiza Brunet no painel da Mulher e Adriana Bombom no Painel de Influenciadores.

Confira a programação abaixo ou visite a página oficial do Focus Brasil Los Angeles 2020

07 de Outubro

7pm – Abertura Oficial

7.15pm – Painel da Mulher – Clique para ver o flyer.

LIVE com Luiza Brunet e a advogada Gisele Ambrósio

9pm – Estação Globo

com o Inovação no “NOVO NORMAL” com Convidado surpresa do Brasil 

08 de Outubro

7pm – Painel Empreendedorismo & Associativismo – Clique para ver o flyer.

LIVE com a fundadora do O.C Business Club Aryadne Woodbridge e convidados

20h30 – Painel de Negócios/Business – Clique para ver o flyer.

Live com a coordenação do Brazil-California Chamber of Commerce

09 de Outubro

7pm – Painel “Garota eu vou pra Califórnia” – clique para ver o flyer.

LIVE com o fundador do Focus, o jornalista Carlos Borges e convidados

8.30pm – Painel Influenciadores Digitais – Clique para ver o flyer.

LIVE com o jornalista e editor da Soul Brasil magazine Lindenberg Junior e convidados

10 de Outubro

5pm – Painel Mulheres Negras no Entretenimento – Clique para ver o flyer.

LIVE com a coordenação do LABRFF (L.A Brazilian Film Festival)

7pm – Focus Brasil Awards – Clique para ver o flyer.

LIVE – Premiação do Focus Brasil Awards 2020 – Los Angeles

8pm – Encerramento

LIVE com um convidado especial

Em 2019, o Focus Brasil encerrou a temporada com mais de 250.000 comprovados participantes entre votantes, público presencial, audiência das transmissões ao vivo, premiados, patrocinadores, mídias, entre outros. Em 2020, em meio a uma pandemia mundial, a agenda representa o maior desafio já proposto pela organização, já que são 15 eventos em 8 países.

Sobre a premiação do Focus Brasil Awards, o formato adotado possui 4 fases onde a primeira é aberta ao público em geral através da internet onde são recebidas centenas de sugestões de indicados por meio do site oficial do Focus. A segunda segue com base nessas sugestões e é criada a lista dos pré-indicados que vão a voto popular pelo site. Na terceira acontece o voto popular onde são definidos os indicados em cada categoria. E na quarta e última etapa, um Colégio Eleitoral, formado por representantes das mídias, lideranças e representantes de entidades culturais e comunitárias brasileiras de cada região, escolhe, entre os indicados, os ganhadores da temporada.

 

Facebook Comments