Por Lindenberg Junior e Laís Oliveira

A temporada de verão no estado da Califórnia sem dúvida é show e as opções de curtição são variadas e para todos os gostos. O verão nos Estados Unidos começa geralmente no penúltimo sábado do mês de junho e termina geralmente na penúltima sexta do mês de setembro. De vários County Parks ou State Parks com maravilhosa infraestrutura e inspiradoras caminhadas ao ar livre pelas montanhas e belas praias que o estado dourado oferece a uma variedade de festivais e concertos gratuitos, a “Califa”, especialmente no verão, oferece muitas atividades para toda a família. Deixe o controle remoto de lado e afaste-se da TV. Tire um tempo para desfrutar de grandes momentos com seus filhos, seu companheiro (a) ou seus amigos.

E o melhor de tudo isso é que tem um monte de opções de diversão inteiramente grátis! Este pequeno guia tem o objetivo de te ajudar a se desligar da sua rotina diária de forma mais econômica, com baixo custo. Alguns lugares são conhecidos em todo o mundo, enquanto outros são conhecidos apenas por quem reside no estado e já explorou os melhores segredos do estado. Por focar mais em nossa região, o guia é especialmente sobre o Sul da Califórnia, entre as cidades de Santa Barbara, ao norte, e San Diego, ao sul.

Para um dia de atividade na água, não há lugar melhor do que a Marina Del Rey. Localizada ao lado de Venice Beach, como o próprio nome já diz, a Marina é onde ficam vários iates ancorados, inclusive alguns milionários. Mas o local tem áreas para caminhar, andar de bicicleta, fazer um churrasquinho e, claro, opções náuticas com lugares onde se pode alugar por hora. Há várias formas de aproveitar da “água” sem possuir ou ter que alugar um veleiro. Para mais informações clique AQUI.

E por falar em Marina Del Rey, artistas cantam seus hits no Burton Chase Park, geralmente entre junho e agosto, no conhecido “Marina Free Summer Concerts”. No mesmo local também acontece uma série de filmes gratuitos, geralmente aos sábados, e às 8pm (e um JAM Sessions às 6pm). Em Playa Vista, próximo à Marina Del Rey, nos meses de verão também acontece o  “Concert in the Park” totalmente grátis.

Uma caminhada pela Península de Palos Verdes e depois um piquenique no programa é uma ótima pedida. Confira algumas das trilhas ou agende uma com um guia pelas diferentes áreas preservadas checando AQUI. Perto de Palos Verdes, tem o maravilhoso Pier de Redondo Beach e que pode ser uma excelente opção como passeio se você tiver crianças. Sem dúvida, um dos melhores Piers da Califórnia para se visitar! Para saber mais cheque o site do Pier AQUI.

Anualmente o público pode prestigiar, também, o Venice Beach Music Festival que acontece no Venice Beach Boardwalk (1600 Ocean/Front Walk). É pedido que os visitantes levem comida enlatada para ajudar  no projeto “Westside Food Bank”.  E se você tem crianças, anote aí a dica do Annenberg Community Picnic, uma ótima opção “old-fashioned fun” que fica em frente à praia de Santa Mônica, com jogos, artes, dança e mais, das 6pm às 8.30pm. Mas é preciso RSVP. Clique AQUI para mais.

Visite o Hollywood Bowl e confira um “Rehearsal” das apresentações que estão por vir! Alguns dos momentos mais memoráveis ​​na história da música de Los Angeles aconteceu no “The Bowl”. Vale à pena uma visita durante o dia, quando a entrada é gratuita. No entanto, entenda que há alguns eventos de música, como o L.A Philharmonic, cujos ensaios muitas vezes acontecem lá, mas não é permitida a entrada de ninguém para assistir e ouvir de graça. Performances no Bowl acontecem entre junho e setembro.

De Travel Town e Shane’s Inspiration Playground ao Observatoty, o Griffith Park é um show de curtição para todas as idades com seus mais de 4.000 hectares de verde, trilhas e atividades que inclui o Zoo de L.A (pago).  Há muitas atividades divertidas como passeios de pônei para as crianças (pago) ou uma caminhada em uma trilha perto do observatório para chegar ao topo da montanha com um ângulo de 360° ​​onde você pode ver o centro de L.A, bem como o San Fernando Valley. Incluindo o letreiro de Hollywood de lá. O telescópio do observatório para conhecer aonde realmente começa o universo tem entrada gratuita. O estacionamento também é gratuito – o que é uma raridade em L.A! Verifique o site AQUI.

U.S. Open of Surfing in Huntington Beach (Orange County) acontece anualmente entre o final de julho e o final de agosto e é uma ótima pedida para curtir a praia e ao mesmo tempo a boa vibe da tradicional etapa de surfe com muita gente bonita circulando e talentosos surfistas dentro da água, incluindo brasileiros! O West Coast Surfing Championship foi um dos primeiros campeonatos de surfe do mundo. O evento mudou para ser OP Pro em 1982 e finalmente se tornou o US Open of Surfing em 1994. O evento faz parte do World Surf League Qualifier e os maiores nomes do surfe brasileiro marcam presença.

Para checar mais atividades e eventos gratuitos como concertos e festivais além de eventos brasileiros pagos produzidos por brazucas na Califa, visite nossa página CALENDAR.

 

Facebook Comments