A Latam Brasil planeja retomar seus voos internacionais regulares de passageiros a partir de junho. Todas com partidas de São Paulo/GRU, as operações de longa distância devem voltar a ser realizadas aos poucos, dependendo de cada destino, entre junho e agosto. A maioria delas deve ser retomada em agosto. No entanto, as primeiras rotas que devem ter seus voos de volta já em junho serão para Londres/Heathrow e Madri.
Neste mês, Grupo Latam Airlines e a Latam Airlines Brasil operam apenas seis frequências semanais entre Santiago e Miami e três frequências entre São Paulo e Miami, respectivamente, dentro do planejamento de operar apenas 5% dos voos de passageiros durante maio. Sendo assim, a Latam Brasil planeja retomar os outros voos internacionais a partir de 16 de junho.
Na terça-feira (26), o grupo Latam Airlines e suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos entraram com pedido de recuperação judicial alegando impactos com a crise na economia, provocada pela pandemia coronavírus.
As subsidiárias do grupo no Brasil, na Argentina e no Paraguai não estão envolvidas no processo de reestruturação de dívida sob a proteção do Capítulo 11 da lei de falências dos Estados Unidos, que permite um prazo para que as empresas se reorganizem financeiramente.
Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o ministro destacou que o pedido é um movimento estratégico da empresa e que o governo monitora o movimento da companhia.
Facebook Comments