A Maracatu Brasil inicia neste mês uma parceira de workshops gratuitos com a fábrica de Instrumentos Contemporânea Musical e abre esse calendário no dia 17 de fevereiro, com o workshop “Tambores da Bahia”. O evento contará com a participação de Marcio Brasil e Kainã do Jêje. Os músicos apresentarão aos convidados todo universo dos blocos afro baianos e as possibilidades dos instrumentos utilizados nesses ritmos. No final do evento haverá uma jam session com os convidados.

E ainda dentro desta parceria, acontecerá, no dia 19 de fevereiro, o segundo workshop, o “Batucando 2017”. Desta vez, o evento reunirá três dos maiores percussionistas da atualidade: Serrinha Raiz, Macaco Branco e Mestre Cajú, e ainda a participação internacional do alemão Chris Quade Couto.

A entrada para os dois eventos é apenas 1kg de alimento não perecível. Serão dias recheados de boa música com o objetivo de atrair o público que gosta dos estilos musicais e, ainda, incentivar futuros percursionistas e entusiastas da música. Realização: Contemporânea Musical e Maractu Brasil.

Serviço

Tambores da Bahia
Dia: 17/02/2017
Horário: 19H
Local: Maracatu Brasil – Rua Ipiranga No 49, Laranjeiras, Rio de Janeiro.
Inscrições: secretaria@maracatubrasil.com.br
Realização: Contemporânea e Maracatu Brasil
https://www.facebook.com/events/169595000201820/

Batucando 2017
Data: 19 de Fevereiro às 15h
Local: Maracatu Brasil
Endereço: Rua Ipiranga 49, Laranjaeiras, Rio de Janeiro.
Tel. (21) 2557 – 4754
www.maracatubrasil.com.br

Facebook Comments