Por Lindenberg Junior

A nova diretoria da ABI Inter – Associação Brasileira de Imprensa Internacional tomou posse em abril durante a semana do Focus – Brazil 2010, no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale. O novo presidente, Zigomar Vuelma foi aclamado no evento e dará continuidade ao trabalho do jornalista Roberto Lima que presidiu a associação nos últimos 2 anos.

Zigomar agradeceu a escolha e apresentou os novos membros da diretoria e dos conselhos de ética e fiscal. O novo presidente também apresentou propostas para esses próximos dois anos de atuação frente à associação. “Temos muitas idéias e propostas para realizar. O fundamental é que a ABI se torne uma associação conhecida na imprensa internacional, fortalecendo laços com a mídia impressa e eletrônica e os meios de comunicação nos Estados Unidos, Europa, América Latina e outros continentes”.

No evento, Roberto Lima fez um breve discurso sobre a sua atuação frente à ABI e explanou sobre os desafios de manter atuante, uma associação formada por profissionais de imprensa espalhados pelo país. “O desafio foi realmente geográfico. A nossa primeira diretoria estava espalhada pelo país nesses primeiros dois anos e tivemos dificuldades em realizar alguns projetos. Agora sinto que será mais viável, porque a diretoria está mais concentrada no estado da Flórida”, afirmou Lima.

A ABI é uma associação criada para reunir profissionais da imprensa escrita, televisiva, radiofônica, além de outras mídias, para que estes possam ter uma representação oficial junto aos órgãos públicos e da iniciativa privada. Após a cerimônia de posse, o novo presidente apresentou a Diretoria Executiva, o Conselho de Ética e Admissão e o Conselho Fiscal. Abaixo confira a nova diretoria executiva que vai atuar ate 2012.

Diretoria Executiva

Presidente – Zigomar Vuelma do Gazeta Brazilian News de Fort Lauderdale.
Vice-Presidente – Breno da Mata do Comunidade News de Danbury/CT.
Secretaria – Connie Rocha do Gazeta Brazilian News de Fort Lauderdale.
Primeiro Secretario – Paulo de Souza – Nossa Gente de Orlando.
Tesoreira – Ana Claudia Martins do Acontece Magazine de Miami.
Primeiro Tesoureiro – Gilvan de Sergipe do Brazilian Times de Sommerville/FL

Facebook Comments