downtown los angeles 2757785 1280O conselho de supervisores do condado de Los Angeles aprovou por unanimidade o restabelecimento do programa de assistência ao aluguel com um adicional de fundo de $100 milhões para ajudar os inquilinos e proprietários afetados pela crise do coronavírus.

O programa pode ajudar até 9 mil famílias ou pessoas físicas na cidade, com até US$10.000 para cobrir o pagamento de aluguéis atrasados. Os interessados ​​podem se inscrever online ou por telefone a partir da segunda-feira (17), se estendendo por duas semanas a partir dessa data. O site para solicitar a assistência de aluguel é https://211la.org/lacounty/rentrelief . É possível fazer também pelo número 211 por telefone, mas nesse caso o serviço funciona das 8am às 8pm.

Quem são os elegíveis para se inscrever?

Inicialmente, os indivíduos ou famílias que tiverem perdido seus empregos ou horas de trabalho, e tiverem contas médicas ou despesas relacionadas ao coronavírus.

A renda anual máxima por indivíduo ou família deve ser: 1 pessoa: $39.450, famílias de 2 membros: $45.059 famílias de 3 membros: $50.700, e famílias de 4 membros: $56.300 – até esses valores respectivos no máximo.

A assistência não exclui os imigrantes considerados “indocumentados”. Mas eles precisam residir dentro do condado de Los Angeles, e não em qualquer cidade de Los Angeles. Exemplo: uma pessoa afetada que more na cidade de Glendale, Burbank ou Downey.

Como funciona?

O auxílio para o pagamento do aluguel será encaminhado diretamente aos proprietários dos imóveis, que ao receberem os recursos deverão seguir as regras estabelecidas no programa de emergência.

Este programa é destinado a inquilinos do condado , mas exclui pessoas que moram na cidade de Los Angeles porque em uma fase anterior o condado implementou o programa apenas para os residentes que residiam na cidade de Los Angeles. Sendo o primeiro passo se inscrever até a data limite.

O programa de assistência e a ordem expirada contra os despejos

A crise gerada pelo coronavírus afetou significativamente a vida de milhões de pessoas e o condado de Los Angeles não foi exceção. Desde meados de abril, a presidente do Conselho de Supervisores, Nury Martinez, introduziu uma legislação para alocar $100 milhões do fundo federal da Lei CARES para o Programa de Assistência ao Inquilino de Emergência Covid-19,  criado pela junta de supervisores do condado.

De acordo com um comunicado de imprensa, esse programa de assistência aos inquilinos afetados pela crise do coronavírus seria o maior já criado nos Estados Unidos. O programa faz parte do plano de atendimento emergencial da cidade e se soma à moratória sobre despejos que entrou em vigor em março e funcionou até o dia 14 de agosto de 2020.

Facebook Comments