Por Beca Lewis

freedom 4782870 1280Não seria maravilhoso se este ano fosse o ano em que todos os homens, mulheres e crianças do mundo encontrassem a liberdade?

Mas, o que é liberdade? Existe a liberdade física de estar livre de qualquer tipo de “prisão” – seja de outros que nos prendem, seja uma “prisão” autoimposta, ou que estejamos presos pela doença ou pobreza. Existe a liberdade mental e emocional de estarmos livres de emoções como aflição, depressão, medo, ódio, vingança etc.

Como então podemos ajudar a nós mesmos e a outros a viver nossas vidas em completa liberdade?

Recentemente, observávamos uma águia que vive perto, “prender-se” a si mesma. Ela pescava frequentemente no riacho que passa por nossa casa e, naquele dia, tinha, obviamente, capturado um peixe. Podíamos vê-la na água rasa com suas garras, segurando-o. Mas ela não podia voar – o peixe era muito grande. Fascinados, observamos maravilhados o que ela faria. Por quanto tempo ela se manteria presa à terra por causa do peixe? Isso levou uns 5 minutos – e ela o deixou ir. Nos rejubilamos ao vê-la planar em busca de comida em outro lugar qualquer.

Nossa águia encontrou a liberdade “libertando”. Ela deve ter tido certeza de que havia um outro lugar onde ela encontraria o que precisasse.

Frequentemente, nos desapontamos ao pensar que somos livres enquanto nos prendemos a como as coisas costumam ser, ao que pensamos que precisamos e queremos, ao ouvir dos outros o que querem que nós entendamos e sejamos – a enfim, não começarmos da premissa correta que é: quem efetivamente somos.passos paz interior

Quando penso sobre o que é liberdade e como obtê-la – vêm-me cinco “dicas” de como possibilitar a si e a outros usufruir a Liberdade. A verdade é que: todos somos livres agora mesmo – mas saber isso e experimentar são duas coisas completamente diferentes. Uma vez que nem todos experimentam a liberdade todo o tempo, nós temos trabalho a fazer. Por outro lado, tudo isso é só falar – Viver a Verdade é o que precisamos, agora.

 Cinco dicas para conhecer e experimentar a liberdade:

1) Pare e Ouça – Todos nós nos atiramos às coisas para que fiquem prontas. Isso fisicamente, mas, e quanto ao plano mental? Quantos cenários de eventos do passado, presente e futuro você cria em seus pensamentos? Pare e ouça o que você diz a si mesmo. Pare e ouça o que os outros estão lhe dizendo. Pare e ouça a sabedoria interior que está tentando guiá-lo à infinita Liberdade.

2) Diga a Verdade – Diga a Verdade qualquer que seja o motivo. Enganarmo-nos sobre o que realmente está acontecendo nos prende à mentira. Esta atitude em relação à verdade começa simplesmente em tomar conhecimento do que está realmente acontecendo, e nos leva rapidamente ao passo 3.

3) Identificação Correta – Enquanto partimos da premissa de que somos seres humanos lutando para sermos livres, jamais encontraremos a verdadeira Liberdade. É impossível. No reino humano sentimos medo, e esse medo nos faz pensar que uma pessoa tem mais direitos do que outra; domínio significa controle e, para sermos livres, alguma coisa deve ser feita. Identifique corretamente a si mesmo e aos outros e não haverá nada a fazer para obter a liberdade. Numa identificação correta, a Liberdade é um estado de ser que não pode ser “tomado” por ninguém. Identifique-se como Espiritual e Uno com o Unidade – que é Amor incondicional, Liberdade ilimitada. Lembre-se: regras de percepção. Escolha a percepção da Unidade Espiritual e ISSO regerá sua vida.

Image Diga Sempre a Verdade4) Deixe tudo correr livremente – Deixe tudo com o que você está lidando ser como deveria ser, deve ser e será. Uma identificação correta lhe mostra que, na Verdade, não há nada para você fazer, a não ser manter a identificação correta de quem você é. Qualquer ação tomada deste ponto de partida já inclui a motivação correta, e o resultado não é algo apenas para você – eu me preocuparia caso não seja assim.

5) Diga – e queira dizer – “Obrigado” – É fácil dizer obrigado, e não se tem ideia de por que é gratificante; é só algo que deveríamos ser treinados a fazer. Dê constantemente graças à Verdade do seu ser – mesmo que do ponto-de-vista material não pareça existir qualquer razão para ser grato. Como você dá graças à Liberdade que você vê, dê também graças ao que talvez não apareça ainda – e isso quebrará o “hipnotismo” e revelará a Liberdade como existindo no dia-a-dia, para todos.

* Beca Lewis é autora de vários livros e ministra palestras de life coaching. Ela tambem tem pos-graduação em dança e coreografia pelo famosa univeridade UCLA – www.perceptionrules.com

Facebook Comments