Uma criação pernambucana inédita mistura a textura de um picolé com o aroma e sabor de uma cerveja artesanal. A aposta “refrescante” para o verão e as prévias carnavalescas vem da Frisabor e Ekäut, duas empresas do estado do frevo.

A versão final passou pelo crivo de um comitê de inovação, formado por especialistas em sorvete e cerveja, e a cerveja escolhida foi a do tipo American IPA (India Pale Ale), conhecido pelo amargor alto e sabor frutado, e levou pouco mais de quatro meses até o lançamento.

“Durante os testes, fizemos experiências com várias cervejas de vários tipos até chegarmos no rótulo atual. Colocamos uma base neutra para deixar o sabor da cerveja mais forte”, disse o gerente industrial da Frisabor, Ricardo Bicalho.

Sem leite ou outro produto de origem animal na composição, o picolé também é vegano. “Percebemos que a base de leite mascarava um pouco o sabor da cerveja, então decidimos tirar para preservar o sabor. É uma criação que tem como alvo o público cervejeiro”, afirmou o diretor executivo da Ekäut, Diogo Chiaradia.

Com 3,25% de teor alcoólico, o picolé é liberado apenas para maiores de 18 anos e claro tem os que gostam de cerveja o seu publico alvo. O Nordeste tem uma sazonalidade muito menor do que no Sudeste porque o verão na região é quase o ano inteiro, dai a aposta das duas empresas pernambucanas. O consumidor vai poder encontrar o produto nas sorveterias e nas cervejarias a partir do dia 9 de janeiro, pelo preço de R$ 7.

Facebook Comments