Por Lindenberg Junior

camarao receitaSegundo um ditado de Brillat Savarin, “a descoberta de um novo prato causa mais felicidade que a descoberta de uma estrela”, e foi o que sentimos em nossa última visita a Porto de Galinhas, na Costa Dourada Pernambucana. Tanto eu quanto minha esposa Magali, ambos pernambucanos, mas vivendo nos EUA a muitos anos, tivemos o prazer de conhecermos o restaurante Beijupira de propriedade de um casal fascinado pela culinária ao redor do mundo, João e Adriana Didier.

Já visitado por celebridades nacionais como a top model Gisele, Maite Proença, Marcos Nanini, Antônio Fagundes e outras celebridades brasileiras, e presença constante de turistas Americanos, Italianos e Portugueses, o restaurante tem o poder de atrair curiosos e gourmets que passam pela rua do Beijupira. Com uma imponente, bela, e criativa decoração regional, ambiente requintado e super agradável, atendimento de qualidade, e um cardápio inovativo a base de frutos do mar, fomos recebidos atenciosamente pelo gerente João Lino. Após saborearmos duas das opções do cardápio, fomos apresentados ao chefe Wendel Jobson, que por sua vez nos passou uma das mais desejadas de suas receitas.

Camaranga (Serve 2)

*Camarão frito na manteiga com fatias de manga grelhada com especiarias e arroz de aipo

Ingredientes: 

24 camarões

Sal e Pimenta do Reino

Cravo em pó e licor de Canela

Salsinha, Aipo e louro

1 Limão

200ml de Licor/Brandy

2 colheres (sopa) de manteiga

150ml de Queijo Catupiry

Arroz Branco

6 pedaços de Manga Rosa

Modo de Preparo:

Tempere os camarões com sal, pimenta e limão, e deixe a parte. Cozinhe o arroz na água, sal e 1 folha de louro,e escorra. Cozinhe o aipo na água e sal, escorra e pique em pedacinhos pequenos. Junte o arroz ao aipo.Enquanto isso pegue os pedaços de manga e mergulhe no licor de canela com um pouco do cravo em pó. Esquente bem a chapa ou grelha e coloque a manga, deixe grelhar cada lado por 1 minuto. Coloque a manteiga na panela, deixe derreter, adicione a salsinha picada e os camarões e deixe por 1 minuto, adicione um pouco de Brandy e deixe flambar (1 ou 2 min.). Monte cada prato colocando separadamente os camarões, os pedaços de manga e o arroz de aipo, deixando espaço no centro para adicionar o creme de catupiry.

*A visita aconteceu no ano de 2011

** O Restaurante Beijupira fica localizado na Rua do Beijupira, Lot. Recanto Porto de Galinhas, S/N, Quadra 09 Lot. A,Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco, Brasil.

Facebook Comments