Por Lindenberg Junior

seguros carroRepetidamente costumamos ouvir o slogan de seguros “troque e economize dinheiro hoje”. Toda seguradora afirma ter o melhor negócio. Mas como é possível fazer um bom negócio e ao mesmo tempo manter a cobertura adequada para seu perfil? Nós vamos te ajudar com isso e – literalmente – sem nenhum custo extra. Confira estas dez formas de diminuir o seguro de seu carro.

  • Receba cotações anualmente

As taxas de seguro aumentam a cada ano, portanto, seus prêmios de seguro aumentarão naturalmente com o tempo. No entanto, um grande aumento no valor do seguro pode significar que é hora de trocar de assinatura. A cada um ou dois anos, use um localizador de cotações de seguro de carro para comparar sua taxa atual com a dos concorrentes. Solicitar orçamentos anualmente garantirá que suas taxas permaneçam baixas e competitivas.

  • Reúna seus planos de seguro

As seguradoras costumam oferecer descontos quando você agrupa seguros residenciais, de automóveis ou de vida. Além disso, você tem a conveniência adicional de pagar todo o seu seguro em uma única conta.  Algumas seguradoras oferecem descontos a seus clientes antigos, que são conhecidos como descontos de fidelidade ao cliente. 

  • Livre-se de seguros que você não precisaseguro carro

Veículos mais antigos exigem menos seguro, dependendo de seu valor geral. Por exemplo, você pode não precisar de cobertura de colisão e abrangente em um veículo se seu valor for menor que sua franquia combinada com seu prêmio de seguro. Se você tem um carro que vale apenas $ 1.000 – $ 3.000, você pode decidir se livrar de parte do seu seguro e comprar um veículo de reposição em caso de um acidente. Se você não suspender o seguro desnecessário, pode acabar gastando mais do que o valor total do carro.

  • Aumente sua franquia

Uma franquia é a quantia que você paga do seu bolso como resultado de um acidente. Uma franquia aumentada significa taxas de prêmio mais baixas. Esta é uma ótima opção para pessoas que conseguem economizar dinheiro suficiente para cobrir sua franquia em caso de qualquer emergência. 

  • Dirija com segurança

Isso pode parecer meio óbvio, mas dirigir com segurança é a melhor maneira de manter baixas as taxas de seguro. As seguradoras registram seu histórico de direção, incluindo relatórios de acidentes ou multas de trânsito. Essas ocorrências acumulam pontos que eventualmente levam ao aumento das taxas de seguro. Mesmo que você troque de seguradora, as empresas poderão acessar seu histórico de direção. 

Se você acabar sendo multado, faça o “drive school” para tirar pontos no seu “record drive”. Em alguns estados, fazer esse curso pode reduzir o seguro em 10%.

  • Melhore sua pontuação de crédito

Estudos mostram que os motoristas com maior pontuação de crédito são mais responsáveis ao volante. Os motoristas com pontuação de crédito mais alta custam menos à seguradora.Uma pontuação de crédito é apenas outra maneira de as seguradoras medirem o risco – exatamente o que as seguradoras procuram evitar. 

  • Escolha o veículo certo

As taxas de seguro variam de acordo com a marca e o modelo do carro. Isso é algo a considerar ao comprar um carro novo ou usado. Um carro como um Toyota ou Honda terá um seguro significativamente mais barato do que um BMW ou Porsche. Isso porque é menos risco para as seguradoras. Lembre-se de que obter um prêmio de seguro mais barato depende de sua capacidade de minimizar o risco para a seguradora. 

  • Escolha um plano de seguro de grupo

Pessoas que vivem na mesma casa podem criar uma política de grupo para economizar dinheiro. O plano ficará mais caro à medida que você adicionar indivíduos à sua apólice de grupo, mas mais barato do que se todos estivessem em seu próprio plano de seguro. Os membros do plano de seguro precisam ser parentes ou possuir a propriedade conjunta do carro. Procure descontos adicionais para minimizar a sua parte na taxa total do grupo.

  • Pergunte ao seu provedor de seguros sobre outros descontos

As seguradoras de automóveis costumam oferecer descontos adicionais para grupos específicos de pessoas. Por exemplo: desconto para funcionários públicos, idosos e aposentados, desconto para vários veículos, desconto para proprietários de residências (separado do desconto de pacote), desconto de cobrança sem papel/envio por correio, desconto em veículos híbridos, e descontos para pagamentos automáticos, entre outros.

  • Descubra mais sobre seguro pré-pago ou seguro com base no uso

Se você não usa o carro com frequência, pode economizar no seguro pois algumas empresas oferecem um desconto para quem dirigir menos de 10.000 milhas por ano. Outras oferecem um plano pré-pago que permite que você pague uma taxa básica e depois pague por milha. Esses descontos terminam fazendo você economizar $$$ se não fizer um longo trajeto tipo de casa ao trabalho. Isso também pode ser um bom incentivo para se usar o transporte público, quando possível.

Antes de mergulhar nas dicas e na economia, primeiro determine suas necessidades e objetivos de seguro. Faça sua pesquisa para descobrir a diferença entre seguro de responsabilidade (liability insurance) e cobertura total.

Facebook Comments