Lindenberg Junior

O “Rei” Roberto Carlos, quatro vezes vencedor do Grammy Latino, foi escolhido como a “Personalidade do Ano” de 2015 da Academia Latina de Gravação e se junta a uma lista de distintos ganhadores, entre eles Plácido Domingo, Gloria Estefan, Vicente Fernandez, Carlos Santana, Shakira e Caetano Veloso entre outros.  O evento acontecerá no dia 19 de Novembro, às 20h (8pm) no MGM Grand Arena, em Las Vegas, e terá transmissão ao vivo pela maior rede de TV latina dos EUA, a rede Univision, e um dia antes de sua apresentação para o público em geral, no dia 20 de novembro, no Mandalay Bay Events Center.

O reconhecimento, a nosso ver, acontece mais do que na hora por suas contribuições artísticas e sociais para a música e cultura latina. “Falar do Brasil é falar de Roberto Carlos”, declarou Gabriel Abaroa Jr, presidente e CEO da Academia Latina de Gravação. “Seu imenso talento, paixão e dedicação à sua arte fizeram dele um dos maiores cantores e compositores da música latina. É com grande orgulho que homenageamos esse tesouro musical e estamos ansiosos por celebrar sua carreira e seu inesquecível legado”, complementou Gabriel Abaroa Jr.

Com uma carreira de mais de 55 anos, a paixão do cantor e compositor brasileiro pela música começou aos nove anos, quando cantou pela primeira vez na rádio. A partir de então, compôs mais de 500 canções. Ele é o único brasileiro a vender mais do que os Beatles ou Elvis Presley, com mais de 120 milhões de álbuns comercializados na América Latina. O “Rei” Roberto se estabeleceu como um dos artistas românticos mais prolíficos da América Latina, tendo imortalizado sucessos como “Detalhes”, “Proposta”, “Lady Laura”, “Emoções”, “Amigo”, e “Mulher Pequena”. Essas músicas são reconhecidas não apenas no Brasil, mas em qualquer esquina de alguma cidade da América Latina.

No México, por exemplo, Roberto Carlos e’ sinônimo de Brasil assim como o “Rei” Pelé e o Cristo Redentor. Mas com uma abordagem adulto-contemporânea ao cantar, ele começou também a compartilhar sua musica mundialmente ao gravar, ademais do Português e Espanhol, em Italiano, Inglês e Francês, tornando-se um sucesso internacional. A combinação entre o árduo trabalho e a determinação de Roberto Carlos o transformou no único artista da história a lançar um álbum por ano, por 48 anos consecutivos, enquanto lançava simultaneamente álbuns em Português e Espanhol por mais de três décadas.

Facebook Comments