No dia 26 de janeiro de 2020, um terrível acidente de helicóptero acontecia e a tragédia resultaria na morte de um astro do basquete norte-americano, Kobe Bryant, de 41 anos. Além dele, sua filha Gianna Bryant, 13 anos, John Altobelli, Keri Altobelli, Alyssa Altobelli, Sarah Chester, Payton Chester, Christina Mauser e Ara Zobayan (piloto) perderam a vida.

A tragédia aconteceu em Calabasas, na Califórnia, quando as vítimas estavam a caminho de um jogo de basquete em Thousand Oaks, no centro de treinamento Mamba Academy, construído por Bryant.

Durante este ano sem Kobe, a imagem do ídolo se espalhou por diversos muros em forma de arte em todo o mundo. Os murais ganharam as paredes até mesmo na Bósnia, onde uma escola pintou um dos maiores feitos em tributo a Kobe.

As ruas de Los Angeles também se tornaram uma espécie de memória viva em nome de Bryant. Na cidade dos anjos, a rota dos murais passa por uma série de lugares: o Los Angeles Convention Center e o Jimmy Jam T-Shirts, em Downtown L.A., a loja da Collective Lifestyle, em Northridge, o Pickford Market, em Midcity, o Shoe Palace, em Fairfax, o VEM Exotic Rentals, em Studio City, o Priority Barber Club, em Signal Hill, o Sparadise, em Mid-Wilshire, e o Venice Beach Boardwalk, em Venice Beach.

Mesmo ainda de luto, um ano após o fatídico acidente, a viúva de Bryant, Vanessa Bryant, segue na justiça cobrando a indenização da Island Express Helicopters, empresa responsável pelo voo. As famílias das vítimas cobram a responsabilidade da companhia, enquanto a defesa de Ara Zobayan alega que a culpa da queda do helicóptero foi dos passageiros, que insistiram em voar apesar do alerta sobre as difíceis condições de voo daquele dia.

Oficialmente, as investigações se encerram no próximo mês, fevereiro de 2021, já que completará um ano desde o início do processo. Após o acidente, em fevereiro de 2020, exatamente após um mês de investigações, foi apontada “causa acidental” para a queda do helicóptero. A autópsia detectou que o piloto Ara Zobayan estava sóbrio e que não houve falha mecânica. Um relatório final será publicado em breve.

Classificado como um dos melhores de todos os tempos, Kobe Bryant foi um astro no Los Angeles Lakers e tido como o maior ídolo de massa em uma época em que o poder da NBA se espalhava e ganhava força em todo o planeta. O camisa 24 conquistou cinco vezes a NBA, além de duas medalhas de ouro nas Olimpíadas.

Facebook Comments