Aqui neste artigo você encontrará dicas importantes para economizar dinheiro e gerenciar melhor o tempo no “college”

 

Nas últimas décadas, o custo para fazer uma faculdade nos Estados Unidos tem subido muito mais do que a taxa de inflação. Alguém que está indo para a faculdade hoje provavelmente vai gastar o dobro de alguém que foi há, por exemplo, quinze anos e fez a mesma graduação. Ao mesmo tempo, a necessidade de possuir ensino superior continua a aumentar, já que para conseguir um bom emprego após a graduação é preciso entrar num mercado bastante competitivo. E aqui nos EUA não é diferente! Fazer faculdade aqui demanda bastante gasto financeiro, porém há várias coisas que um estudante universitário pode fazer para economizar com os custos totais da faculdade, e é disso que falaremos a seguir.

A primeira coisa que um estudante pode fazer para economizar dinheiro com os custos totais da faculdade é tentar cursar mais disciplinas de uma só vez. Na maioria dos casos, as faculdades cobram uma taxa por semestre até que o aluno atinja o status de período integral. Uma vez que o status em tempo integral é alcançado, o aluno pode ter mais horas semestrais gratuitas ou com um desconto significativo. Fazer apenas uma disciplina a mais a cada semestre permitirá que o aluno acumule horas semestrais suficientes para se graduar um semestre ou dois mais cedo ou buscar um grau adicional, o que poderia torná-lo mais apto e aceito no mercado de trabalho assim que se formar.

Outra maneira de um estudante economizar dinheiro em seus custos totais de faculdade é cursar algumas disciplinas em uma faculdade local (na cidade ou estado que reside). Durante os primeiros dois anos de graduação, um estudante provavelmente cursará muitas disciplinas de conteúdo geral. Estas disciplinas frequentemente são muito semelhantes às mesmas oferecidas em um “Community College”.

Essa foi uma tática usada pelo ex-presidente Barack Obama. Ao invés de ir direto para uma universidade e cursar quatro anos pagando, em média, $50 mil dólares por ano, ele foi para um Community College e pagou as disciplinas básicas nos dois primeiros anos por 10% desse valor. E depois dos dois anos transferiu seus créditos para a universidade desejada. Com isso ele pôde economizar uma boa grana! Mas antes cursar qualquer cadeira/disciplina em um Community College, se certifique que os créditos dessa ou daquela disciplina poderão ser transferidos para o curso ou universidade de seu interesse ou alvo.

Encontrar um emprego dentro do campus é a terceira maneira de um estudante economizar dinheiro em suas despesas com o curso. A maioria das faculdades e universidades oferece uma ampla gama de empregos de meio período para os alunos dentro do campus. Em muitos casos, várias faculdades ainda pagarão ao estudante um bônus se seus salários forem aplicados diretamente na taxa de matrícula ou mensalidade.

Além de reduzir a dívida, trabalhar meio período é muitas vezes considerado vantajoso pelos empregadores e contratantes de empresa, pois isso demonstra que um aluno pode lidar com várias responsabilidades ao mesmo tempo sem perder o foco. E claro, um benefício a mais para você e seu “resume” (currículo).

 

Dicas rápidas para gerenciar melhor o tempo enquanto estiver no college:

Nos primeiros dias da faculdade, muitos estudantes aprendem rapidamente que administrar seu tempo é um dos aspectos mais desafiadores e difíceis de se estar no ensino superior. Com tanto para fazer e acompanhar, as fortes habilidades de gerenciamento de tempo podem fazer toda a diferença. Em poucas palavras, aqui estão algumas ótimas dicas para se dar bem:

Compre e/ou use um calendário sempre. Ele pode estar no seu telefone celular, ao lado da sua cama ou em um papel à moda antiga. Não importa que tipo seja, certifique-se de ter um!

Anote tudo. Programe e planeje a hora dormir, os dias de lavar a roupa, quando ligar para seus pais, entre outros. Quanto mais cheia sua agenda fica, mais importante sua rotina se torna.

Tire um tempo para relaxar, mas também o programe. Não se esqueça de agendar o tempo para relaxar e respirar. Relaxar é necessário e agendá-lo durante a faculdade é crucial.

Permita-se ser flexível. Algumas coisas inevitavelmente surgem do nada e ter um plano B é sempre uma boa ideia!

Planeje com antecedência. Trabalhe adiantado no seu calendário e descubra quanto tempo você precisa para cada tarefa. Durante a faculdade, temos muitos projetos, por isso, trabalhe com folga a partir da data prevista e programe o horário para a sua agenda antes que seja tarde demais.

Programe recompensas. Sua semana foi um pesadelo que lhe trouxe muito estresse? Mesmo assim você fez tudo em tempo hábil? Recompense-se e agende uma tarde divertida ou um jantar agradável com alguns amigos!

Quer se aprofundar no assunto e conferir um guia rápido de como ingressar numa faculdade nos EUA? Confira nosso artigo clicando aqui.

Gostou das dicas? Quer ajudar um amigo/a? Compartilhe o artigo.

Boa sorte!

Facebook Comments