Este artigo faz parte da edição especial de 20 anos da Soul Brasil, de junho de 2022, que contou com 20 perfis de brasileiros do Sul da Califórnia, entre pioneiros e destaques nas artes, esportes, jornalismo, negócios e saúde. Para conhecer os outros perfis, clique aqui.

 

O paulista Silvio Correia ficou conhecido pela sua simpatia, pela sua barraca com aquele cheirinho de picanha na brasa nos anos de Brazilian Day em L.A, e por ter sido por alguns anos um dos donos de uma famoso restaurante brasileiro que leva o seu nome, o Silvios Brazilian BBQ em Hermosa Beach –  especializado em churrasco e grelhados.

Nascido em São Paulo, o empresário já demonstrava amor à culinária e cozinhava aos 14 anos de idade. Questionando-se se era realmente esse seu futuro profissional, decidiu então, se mudar para a Califórnia, em 2000. O chef começou fazendo churrascos tipicamente brasileiros para seus amigos e rapidamente os convites para fazer outros churrascos começaram a aparecer. Em seguida surgiu a ideia de abrir uma empresa e em 2003 veio o primeiro Catering de Churrasco.

Com o sucesso, em 2008, Silvio e alguns amigos abriram o Silvios Brazilian BBQ no Pier de Hermosa Beach. Em 2017 Silvio decidiu retornar um pouco às suas raízes e criou o serviço Silvio Personal Chef onde ele faz churrascos e outras refeições diretamente na casa de seus clientes. Em 2018 veio o Catering Tropicali Brazilian Kitchen, fornecendo a tradição da cozinha brasileira em empresas locais como Bird Rides Inc., SIEA Sony, Paramount Studios, SoFi Stadium, Fox Sports e outros. “De um pequeno sonho, nascem grandes negócios” nos diz Silvio.

Facebook Comments