A brasileira Adriana Chaves Gage é dona de uma trajetória de vida marcada por mudanças audaciosas, autoconhecimento e realização, desde sua criação no Brasil até a consolidação de sua família e carreira em terras americanas.
Nascida na cidade do Rio de Janeiro, seus pais se divorciaram quando ela ainda estava na adolescência. Aos 16 anos, ela convenceu sua família a se mudar para Maceió, onde ela e suas irmãs foram viver com seu pai. Logo após concluir seus estudos, ela voltou ao Rio de Janeiro para enfrentar novos desafios.
Seus 21 anos marcaram um grande período de transformação, com um relacionamento e um emprego estável na época, a jovem percebeu que sua paixão não estava alinhada com a trajetória que estava seguindo. “O que estudava não era pra mim. Eu não queria casar com o meu namorado. Então, na festa de despedida de uma amiga que ia para Miami, eu disse que ia visitá-la. Três meses depois eu tranquei minha faculdade e embarquei para Orlando com minha melhor amiga”, conta Adriana.
As amigas chegaram em terras americanas em agosto de 1987. “O plano era de continuar viajando pelo país, aprimorando meu Inglês, assimilando nova cultura. Porém comecei a me apaixonar pelas praias da Califórnia, em particular, Malibu”, explica a brasileira.
Foi nessa mesma época que a jovem consolidou um estilo de vida Zen.“Comecei a frequentar o [santuário espiritual] Lake Shrine em Pacific Palisades, a meditar e completar o primeiro curso de meditação do SRF, criado pelo Paramahansa Yogananda”, ela detalha. Foi durante essa época que Adriana abraçou uma nova fase de profundo entendimento pessoal.
A partir daí ela também construiu uma vida familiar e profissional notável. Ela se casou e teve filhos, trabalhou em escolas e explorou diversos empreendimentos, como a venda de biquínis e roupas do Brasil para lojas locais e amigos.
Em 1996, Adriana começou a trabalhar para a empresa aérea United Airlines, um ponto de virada que a levou a descobrir sua verdadeira paixão: ajudar pessoas. “Criar soluções e ver sorrisos foi o mais gratificante em meu trabalho na United. Trazer paz para momentos caóticos. Afinal de contas, viajar geralmente vem com um pouco de estresse”, relata.
Em 2008, ela passou por um período desafiador. “Enfrentei um divórcio turbulento, que resultou com muitas dívidas financeiras. Enfrentei carga horaria de 12 e mesmo 16 horas de trabalho diário, seis vezes na semana, para manter meus filhos”, conta. Contudo, segundo ela, sua determinação só ficava mais forte.
Adriana se tornou uma “life coach” para amigos que buscavam realizar seus sonhos e uma professora de yoga e meditação para amigos e familiares. Em 2020, a pandemia trouxe uma revira volta positiva para a vida de Adriana, levando-a a uma aposentadoria antecipada que lhe permitiu focar em seu propósito de alma: servir e empoderar os outros.
“Hoje tenho certificações de Well-Being Coach, sou professora de Meditação e Saúde Ayurvédica (Holística) do Centro Chopra. Também tenho certificação de Hipnoterapeuta, na Universidade da Hipnose; além da certificação de Moonologista com a Hay House”, nos diz Adriana. Ela atende clientes online em várias partes do globo e faz workshops presenciais de Cura de Energia e Mindfulness, além de oferecer Meditações em grupo todas as sextas.
Apesar de toda a jornada nos Estados Unidos, Adriana sempre manteve um forte vínculo com suas raízes. A distância só fortaleceu seu espírito e conexão com o Brasil, algo que ela carrega até hoje. Em suas próprias palavras, “Minha vida hoje é um reflexo de tudo de melhor do Brasil, junto com tudo de melhor daqui.” Sua trajetória ecoa a mensagem de que, através da resiliência e do amor, é possível construir uma vida rica em significado, não importa onde estejamos. Para conhecer mais sobre Adriana, recomendamos que você visite seu site oficial clicando aqui.