Quem não deseja ter um cabelo macio, brilhante, forte e hidratado, não é mesmo? Infelizmente, em alguns momentos de nossa vida, podemos passar por problemas capilares dos mais diversos tipos cuja origem pode estar até em alguma doença ou desequilíbrio hormonal.  Aqui vamos te dar dicas caso o seu cabelo esteja muito fino, quebradiço, irregular ou cheio de caspa para que, dessa forma, suas madeixas voltem a ter mais vida e brilhem novamente.

1) Se o seu cabelo está afinando verifique sua tireoide

Uma causa comum, mas muitas vezes esquecida, da queda de cabelo é uma tireoide desregulada. O hipotireoidismo ou hipertireoidismo enfraquece unhas e cabelos e dificulta a substituição dos que caem. Quando a glândula não produz hormônios tireoidianos suficientes, reduz bastante a capacidade do seu corpo de regenerar células ciliadas. Geralmente um exame de sangue indicado por um endocrinologista revela se a tireoide está funcionando em desequilíbrio. Nesse caso, um medicamento barato, que é basicamente o hormônio repositor, pode fazer seu cabelo crescer mais espesso do que nunca em seis meses. Consulte o seu médico.

2) Se o seu cabelo é quebradiço use um chapéu

Conhece a causa surpreendente de cabelos secos e quebradiços que se partem facilmente? A luz UV. Ela pode danificar a camada externa do cabelo, conhecida como cutícula, fazendo com que não seja mais plana.  A solução? Coloque um chapéu com protetor solar (fator de proteção ultravioleta) de 30 para bloquear os raios e proteger o couro cabeludo de queimaduras.

3) Se seu cabelo estiver fraco coma mais proteína

Para que o cabelo pareça mais volumoso e cheio de vida é necessário ingerir proteína, ferro e zinco suficientes. A proteína da carne ajuda a produzir a queratina que é vital para a estrutura do cabelo e seu ferro e zinco aumentam o fluxo de nutrientes para os folículos dos cabelos ficarem mais cheios. Prefere peixe? Experimente o salmão! Os ácidos graxos ômega-3 nutrem os folículos promovendo o crescimento e a saúde geral dos cabelos.

4) Se o seu cabelo estiver irregular fale com o seu farmacêutico

Muitos medicamentos, incluindo anticoagulantes e alguns antidepressivos, podem desencadear uma súbita queda de cabelo. Geralmente isso ocorre quando as raízes do cabelo mudam para o estado de “repouso”, aumentando A queda. A troca de medicamentos pode desencadear um novo crescimento dentro de seis semanas. Novamente, antes de trocar qualquer medicamento, converse com seu médico.

5) Se você tem caspa repense como enxágua seus fios

A proprietária Andrea Orsi

Alguns produtos para cuidados com os cabelos como máscara de hidratação e condicionador deixam resíduos sempre que você os usa, e eles se acumulam com o tempo. É recomendado que, durante a lavagem, você massageie o couro cabeludo enquanto enxágua até que a água flua sem espuma e qualquer cor ou textura. Depois que a água estiver incolor, enxague mais 15 segundos e pronto, você estará garantindo que não fique resíduos de produtos no couro cabeludo.

Seus cabelos estão precisando de cuidados especiais? O Andrea Orsi Beauty SPA, em Newport Beach, Orange County, aqui no Sul da Califórnia, além de oferecer vários serviços que poderão resgatar a saúde dos seus fios, também oferece outros serviços como manicure e estética para você sair completamente linda e de bem com a vida. Para saber sobre o salão visite http://www.andreaorsibeautylounge.com/.

Facebook Comments