No último sábado (27), Fernanda Torres fez uma aparição deslumbrante no AFI Fest, um dos principais festivais de cinema pré-Oscar e o mais antigo de Los Angeles, promovido pelo American Film Institute (AFI). Fernanda estava acompanhada por Selton Mello para divulgar “Ainda Estou Aqui”, filme dirigido por Walter Salles que representa o Brasil na corrida pelo Oscar. Aclamado pela crítica, o longa chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 7 de novembro.
O AFI Fest é conhecido por apresentar uma seleção dos melhores filmes do ano, incluindo obras de novos cineastas, mostras de grandes mestres do cinema e estreias de gala no tapete vermelho. Além disso, é reconhecido pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences como um festival qualificatório para a categoria de Curtas-Metragens dos Oscars anuais.
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, narrando a história de Eunice Paiva, mãe do escritor, que se reinventou após a morte do marido, Rubens Paiva, ex-deputado assassinado pela ditadura militar.
Essa é a segunda exibição do filme nos Estados Unidos e, a partir de 17 de janeiro, ele estará em cartaz em Nova York e Los Angeles, consolidando sua elegibilidade para o Oscar. Sobre a expectativa de receber o maior prêmio do cinema, Fernanda comentou: “Não entre em clima de Copa do Mundo. Não tem essa de ‘vai perder’ ou ‘vai ganhar’. Já ganhou. A gente tem um filme lindo”.
Durante a premiére, Fernanda Torres, vestindo um elegante vestido preto Louis Vuitton, expressou sua empolgação com um jeito bem característico da atriz: “Acho que vou virar aeromoça (risos). Está impressionante!”