O verão nos Estados Unidos começou oficialmente na segunda-feira, 20 de junho e, por coincidência, nesse primeiro dia, na Califórnia, as temperaturas registraram recordes ultrapassando os 90 graus fahrenheit em Santa Mônica, na área litoral nos arredores de L.A, e 120 graus fahrenheit na região do deserto, como em Palm Springs.
Na segunda (20) os termômetros registraram o maior recorde de todos os tempos para o mês de junho em várias cidades. Em consequência das altas temperaturas, vários incêndios foram reportados desde o dia 17 de Junho. A apenas algumas milhas ao norte da cidade de Santa Bárbara, um feroz incêndio nas montanhas “Los Padres” os bombeiros estão tendo muito trabalho para controlar o fogo e fazer com que ele não se estenda para áreas residenciais.
Mais recentemente, entre a cidades de Azusa e Duarte, ao leste da cidade de Los Angeles, um incêndio igualmente feroz está devastando vários acres de áreas florestais e até a terça-feira, dia 21 de junho, não se podia prognosticar quando aconteceria o fim do incêndio. Várias famílias tiveram que sair de suas casas por motivo de precaução. O calor bate recordes em todo Sul da Califórnia e se estende até a fronteira com o México, ao Sul de San Diego, onde houve também reportes de incêndios.
As notícias do alto calor, recordes de temperatura e incêndios repercutiram e estão sendo tema de discussão nas redes sociais e em várias mídias locais, inclusive nacionais. Se prognostica que as temperaturas baixem em média 10 graus farenheith a partir da quarta-feira, dia 22 de junho. Mas os Californianos estão acostumados e não existe “clima” de desespero. Pelo contrário, os não afetados diretamente já fazem planos para aproveitar o verão e as altas temperaturas, curtindo nos parques e nas praias e, claro, usando roupas leves e de forma alegre. Afinal, a diversão no verão Californiano é reconhecida em todos os Estados Unidos.