A cantora carioca Anitta e o rapper californiano Tyga passaram a madrugada do último sábado (16) em um strip club na Flórida, jogando notas e mais notas de dólar para o público aglomerado na festa, que ficou lotada. Em vídeo no Instagram, Tyga mostrou várias strippers dançando nuas e seminuas em meio ao dinheiro.
Por mais que não seja a primeira vez que Tyga se presta a esse tipo de “caridade”, a repercussão da atitude do rapper e de Anitta foi diretamente influenciada pelas situações que tanto EUA como Brasil vivenciaram nesta semana em relação à pandemia. No total, os Estados Unidos somam mais de 395 mil mortes, sendo mais de 3.000 registradas apenas na última sexta (15).
O Brasil, por sua vez, enfrenta a situação tenebrosa em que, dia após dia, pessoas têm morrido por asfixia nos hospitais, na cidade de Manaus. Durante a semana, vários artistas brasileiros se reuniram para comprar cilindros de oxigênio e enviar aos hospitais da cidade do Amazonas, e a população em geral tem se mobilizado em doações de dinheiro para compra dos insumos.
Desta forma, uma grande quantidade de gente expressou sua indignação com a postura da cantora brasileira. Referindo-se a Manaus, uma moça comentou no Instagram: “Podia ter ajudado pelo menos com 10 cilindros né”, ao que outra internauta complementou: “Desnecessária, queria eu ter o dinheiro dela e poder fazer algo para ajudar tantos sofrendo com essa pandemia”.
Visto que Anitta já se posicionou a favor da vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com um laboratório chinês, um rapaz debochou: “Achei supercoerente pra querer ser garota propaganda do Butantã”. Até mesmo fãs declarados da cantora criticaram: “Adoro ela. Mas, acho um momento bem delicado para uma exposição bem fútil…”, uma mulher também comentou no Instagram.