brazilian outdoor festival de las vegasUma grande celebração da cultura do Brasil aconteceu no fim de semana da independência do país, em setembro de 2010, no shopping Fort Apache, em Las Vegas.

O festival foi ao ar livre e apresentou diversas formas de arte e entretenimento para toda a família incluindo barracas de comidas e bebidas, pintura facial, pula-pula e jogos. A churrascaria Via Brasil Steakhouse foi a responsável pelo grande evento e o primeiro em comemoração da independência do Brasil no local.il como Nova Iorque, Los Angeles, Tóquio, Toronto e Londres.

O primeiro “Brazilian Outdoor Festival” de Las Vegas teve como atração musical a Banda Batukaxe, de Los Angeles, com a participação dos ex-cantores do internacionalmente reconhecidos do grupo Olodum, da Bahia, Nei Rios e Fabio Assis, e do ex-percussionista do internacional grupo de dança Viver Brasil, Mario Pelais. A banda Batukaxe – que já se apresentou em diversos importantes clubes como o House of the Blues de Hollywood e o SoHo de Santa Barbara e festivais como os Brazilian Days de San Diego e Los Angeles – levou o seu elétrico ritmo para contagiar o público presente no evento.

O lineup incluiu ainda a Banda Cali Brados, Capoeira Brasil, Samba & More Dancers, Dancing Fire-Dancers e DJ Chris Brazil, além de artistas circenses com pernas de pau e um desfile às 6 da tarde. As atividades para as crianças foram gratuitas e incluíram pintura facial e pula-pula. Às 7 da noite foram sorteadas duas passagens aéreas para o Brasil entre o público presente com tickets.

O Via Brasil Steakhouse é uma churrascaria ao estilo brasileiro fundada e administrada pela família Gomes desde o ano de 2008. Mas a tradição começou no ano de 1978, quando o original Via Brasil foi fundado na cidade de Nova Iorque – e está aberto até os dias de hoje pelo seu fundador Luis Gomes. A churrascaria de Las Vegas foi aberta e é administrada pelo filho mais novo de Luís, Adam Gomes, e está localizada dentro do shopping Fort Apache na 1225 S. Fort Apache Road, Las Vegas, Nevada – 89117.