Image Brazucas Rosalvinha Silva 3 A baiana de Itabuna, Bahia, chegou em Los Angeles nos EUA em 1997, antes de encontrar seu verdadeiro lar em San Diego. Mas a caçula de três filhas, Rosalvinha, ainda muito jovem viveu alguns anos na vibrante capital Salvador. Sua paixão pela dança a acompanhou desde a infância, quando iniciou aulas de balé e mais tarde teve experiência em dança folclórica.

Com o apoio caloroso de seus tios, que já viviam em Anaheim, ela encontrou uma rede de apoio essencial durante seus primeiros dias nos Estados Unidos. “Vim com o visto de turista. Meus tios me receberam com muita atenção e cuidado, e me matricularam em um curso de Inglês no Fullerton College”, relata. O apoio e a determinação de Rosalvinha a ajudaram a superar a saudade da família e a se adaptar ao novo ambiente. Image Brazucas Rosalvinha Silva 1

“Depois que eu me senti adaptada e sabia que era aqui que eu queria ficar, resolvi abandonar a matrícula da universidade de Letras, que eu estava cursando em Salvador”, ela lembra. A ainda muito jovem Rosalva Silva conseguiu trocar seu visto de turista para o de estudante e iniciou o curso de Dança em um College onde se graduou em  2002 e começou a trabalhar na área.

Ela ganhou espaço dentro de Universalidades e nos meios de  Educação. Através dos anos, ela se certificou em Pilates, Fitness e Zumba, mas é pela Capoeira que é mais conhecida. Hoje, ela dedica a maior parte do seu tempo aos seus filhos, além de trabalhar meio período em uma agência de eventos. A carismática instrutora e capoeirista enfatiza a importância da educação e diz que é o investimento que rende os melhores juros.