Image USA White House in Washigton DC e1724459206621Todos nós que vivemos nos Estados Unidos já tivemos que lidar com essa dor de cabeça. Sim, estamos falando de quando você tem um serviço de assinatura que não usa há meses ou sequer usou, e agora quer cancelá-lo. O problema é que cancelar pode exigir um tempo excessivo e muita paciência para descobrir como fazer.

O agente de suporte não está ajudando como você gostaria, você encontra dificuldades de diversas formas e busca outras alternativas para simplesmente cancelar um serviço e descobre está tendo a maior perrengue para algo que você achava que seria tão simples.

Bem, esses tipos de compras de serviços acontecem de diversas formas e mesmo em simples compras de produtos online – como algo que você comprou e não chegou de acordo com o que você esperava. A realidade é que hoje em dia, em tempos mais modernos, você demora um tempão para conseguir falar com um agente ao vivo que possa te auxiliar. Primeiro tem que apertar no número 1 para isso ou no número 2 para aquilo e seguir um sistema automático que muitas vezes irrita.

E muitas vezes quando você consegue entrar em contato com alguém, o agente não está bem informado ou está cansado e se torna rude ou simplesmente dificulta pelas próprias instruções da empresa. Muitas vezes você prefere perder uma quantia que pode ser pouca pela muita perrengue ou antes que você perceba, a janela de reembolso passou e você já não pode ter o dinheiro de volta.

Image USA Governo dos EUA Quer Facilitar a Vida dos ConsumidoresIsso acontece nos EUA e tem acontecido com frequência nos últimos anos. Mas a Casa Branca quer tornar as coisas mais fáceis para o consumidor e está tentando “botar ordem na casa”.

O governo americano revelou, em meados de agosto de 2024, uma nova iniciativa regulatória multiagências para atingir práticas corporativas que as autoridades alegam serem projetadas para desperdiçar o tempo dos consumidores e sobrecarregá-los com burocracia, tudo para aumentar os lucros das empresas. Uma boa notícia, não é mesmo?

A iniciativa do governo, chamada “Time is Money” (Tempo é Dinheiro), pretende facilitar o cancelamento de serviços de assinatura, o processo de reembolso, até mesmo o processo de envio de formulários de assistência médica e seguro online. Além disso, pretende melhorar o acesso a um atendimento ao cliente de alta qualidade.

“Com essas práticas, as empresas estão atrasando os serviços para você ou tentando dificultar o cancelamento do serviço com o intuito de ficarem por mais tempo com o dinheiro do consumidor”, disse a consultora de política interna do governo americano, Neera Tanden.

Uma das principais novas iniciativas é uma série de regulamentações adotadas pelo Consumer Financial Protection Bureau (CFPB) que focam em “brechas daninhas” no atendimento ao cliente e nos chatbots ineficazes usados ​​por certas empresas e em particular, algumas instituições financeiras.

Facebook Comments