pexels anna shvets 3943881O Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC – voltou a aconselhar, na segunda-feira (31/01), que residentes americanos evitem viajar para mais de 100 destinos devido ao alto número de infectados pela variante Ômicron.

A lista conta, atualmente, com 130 países e territórios cujo CDC desaconselha viajar por agora. Dentre os países, doze se encontram no “nível 4: muito alto” na classificação quanto ao número de casos e transmissibilidade da covid-19. Entre os destinos estão México, Brasil, Equador, Paraguai e muitos outros.

Caso a viagem seja necessária, o CDC recomenda que os cidadãos estejam totalmente vacinados e adverte para o risco de, ainda assim, contrair a doença. O posicionamento acontece em meio ao aumento de infecções pela variante Ômicron, especialmente no Brasil, com a quinta semana consecutiva de alta de casos.

Na última segunda-feira (31), o Brasil bateu recorde na média de casos pelo 13° dia seguido e agora um novo problema surge em meio à infecções: o número de mortes tem crescido.

Com a vacinação acontecendo em todas as faixas etárias e após meses de estabilidade e queda, o país agora volta a prestar atenção ao número de novos casos e mortes em todas as regiões.

De acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) ainda na segunda-feira, o Brasil registrou 77.947 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, fazendo com que o total seja de 24,5 milhões infectados.

Facebook Comments