O resultado final é que Altman deseja que a IA funcione como mais do que apenas um chatbot. Deve ajudar as pessoas a realizar coisas no mundo real, disse ele. Isso seria um grande avanço em relação ao que o OpenAI oferece por agora.
Altman supostamente se referiu ao ChatGPT como “incrivelmente burro”, embora os trabalhadores já o utilizem para acelerar seus fluxos de trabalho, desenvolver código, escrever e-mails e muito mais.
Portanto, não há como dizer o quanto mais produtivos seremos quando “o colega modelo” ou “mágico” de Altman chegar ao mercado. O CEO da OpenAI não especificou quando esta ferramenta estará disponível e quão avançada a IA deve ser para suportá-la.
As outras ideias ou produtos da OpenAi como o gerador de vídeo Sora e o gerador de imagens DALL-E, ainda exigem orientação considerável para a conclusão de tarefas. Esses produtos também não foram projetados para perceber informações do ambiente e usá-las para atingir objetivos específicos.
Mas o próximo modelo de linguagem da OpenAI, GPT-5, pode ser um passo nessa direção. Recentemente, uma fonte que não foi revelada, disse ao portal de negócios americanos Business Inside disse que viu isso anteriormente e que era “materialmente melhor” do que os modelos hoje existentes.
A mesma fonte disse ainda que a OpenAI está desenvolvendo um serviço onde os usuários podem chamar um agente de IA para realizar tarefas de forma autônoma. O que se especula é que o GPT-5 pode ser lançado entre o fim do primeiro semestre ou começo do segundo semestre de 2024. Altman, no entanto, não está dizendo muito.
Sam Altman é o pai do hoje famoso ChatGPT e se tornou o cara mais em evidência no quesito inteligência artificial ou IA. Mas a sua notoriedade não é uma novidade: ele já está sob os holofotes do Vale do Silício há quase duas décadas e teve apostas em startups como Reddit, Stripe e Helion que o tornaram um bilionário segundo afirma uma investigação da Forbes americana.
Se você se interessa por tecnologia e negócios, conheça também a Kisuccess Marketing, uma empresa de Marketing e Mídia que tem seu próprio website e especializada em SEO, Local SEO, desenvolvimento web, produção de vídeo, marketing social e marketing de conteúdo. É ela que, desde 2002, publica a Soul Brasil. Vamos conversar? Estamos em Los Angeles, na Califórnia e adoraríamos receber sua ligação e sem compromisso no (424)206-0538.