Saiba que existem milhões de dólares disponíveis em formato de incentivo às artes, aos negócios, a educação, etc, com uma ajuda do Tio Sam ou do estado ou cidade em que você vive ou mesmo de fundações e corporações privadas. Você pode se qualificar para o que os americanos chamam de “Grants”, um tipo de  incentivo em dinheiro e que não precisa devolver!

Para negócios, um bom início, podemos dizer, seria buscar ajuda com o SBA (Small Business Administration) que trabalha com diferentes organizações que fornecem esse  tipo de assistência financeira federal e recursos comunitários para certas pequenas empresas. Para as artes um bom começo seria a partir do National Endowment for the Arts do governo federal onde existe uma lista para Grants para organizações e também para indivíduos. Para a educação esse pontapé inicial poderia ser através da National Education Association.

Nesse momento econômico difícil, os bancos, por exemplo, não estão concedendo empréstimos a pequenas empresas com facilidade, por medo de um calote. Com cada vez mais e mais empresas abrindo falência todos os dias, tem se tornado mais difícil para pessoas com ótimas ideias começarem seus próprios negócios. E necessário buscar outras alternativas e os “Grants”  são uma delas. Como mencionado mais acima, esses Grants podem vir de diferente formas, formatos  e valores.

Para se candidatar e conseguir ser aprovado para um “Grants” são necessárias algumas coisas. A primeira, obviamente, é ter um plano de negócios sólido, e ter projeções sobre o futuro de  sua empresa ou de seu projeto. Não é só porque você quer abrir uma sorveteria que irá conseguir a ajuda financeira. Dando o mesmo exemplo, se você tem um bom plano de negócios, mostra que pretende ter um bom retorno, e tem tudo mapeado e planejado, então sua sorveteria é uma possibilidade real para receber esse “Grants”.

Uma outra coisa que seria fundamental para um Grant ser aprovado  seria garantir que o formulário de solicitação do Grants seja preenchido de maneira adequada. A importância aqui também  é tanta que existem “Grants Writers”, ou seja, profissionais especializados que fazem esse trabalho. Se você não preencher esses tipos de formulário corretamente, existe uma alta possibilidade de você simplesmente ser ignorado e excluído do processo.

Existem muitos desses “Grants” disponíveis nos Estados Unidos e neste momento de mudanças aceleradas e adaptações, temos que estar atentos a novas possibilidades e novos modelos de aprendizagem.

Facebook Comments