death valley californiaJá imaginou visitar um deserto? E se eu dissesse que esse lugar já atingiu impressionantes 56,7°C, a temperatura do ar mais alta já registrada na Terra? Repensou sua decisão ou descartou completamente a ideia? Pois saiba que o  Death Valley, ou “Vale da Morte” – o local que iremos te apresentar logo mais – é um dos pontos turísticos mais interessantes e visitados da Califórnia. 

Apesar do nome assustador, esse deserto é cheio de vida, com flores selvagens deslumbrantes na primavera e vida selvagem resistente. Por ano, o local recebe aproximadamente 1 milhão de visitantes, que vêm testemunhar as maravilhas geológicas dessa região.

Este lugar único é localizado no leste da Califórnia (próximo a Palm Springs e Coachella) e no norte do deserto de Mojave, na fronteira com o deserto Great Basin. O Death Valley ganhou esse nome quando um grupo de garimpeiros se perdeu nas terras áridas e inóspitas em 1849, após 13 pioneiros morrerem em uma das primeiras expedições de comboios em busca de ouro na região

Atualmente, cerca de 170 anos após o batismo, o Death Valley é conhecido por ser um dos locais mais quentes da Terra durante o verão. O que pode parecer surpreendente, mas é exatamente isso que atrai turistas de todo o mundo. 

Turismo no Vale da Morte 

Uma visita a esse deserto pintado oferece paisagens de tirar o fôlego, desde o Zabriskie Point, um mirante que captura a magia do nascer do sol nas colinas multicoloridas, até o Badwater Basin, o ponto mais baixo do continente, situado a 282 pés abaixo do nível do mar.

Embora o Death Valley National Park tenha sido estabelecido apenas em 1994, os turistas têm explorado essa natureza selvagem remota desde a abertura do Furnace Creek Hotel no final da década de 1920. Construído pela Pacific Borax Company após o fim de suas operações de mineração na área, o hotel logo se tornou um ponto de encontro para os visitantes, com sua piscina abastecida por nascente (naturalmente aquecida a 85 graus o ano todo) e um campo de golfe impecável (o mais baixo em altitude de toda a Terra).

Atualmente, o hotel de propriedade privada é conhecido como Inn at Death Valley. Seus 88 quartos e chalés oferecem um verdadeiro oásis de conforto para os turistas que gastam horas explorando os destaques impressionantes do parque. 

A estrada Artists Drive proporciona vistas incríveis de colinasdesert california death valley listradas em cores do arco-íris, enquanto o Cânion de Mosaico impressiona com suas paredes de mármore. Além disso, também chama a atenção dos viajantes as Dunas de Areia de Mesquite Flat, com seus impressionantes 100 pés de altura.

Death Valley também é famoso quando chega a noite por seu céu noturno espetacular. Durante o inverno e a primavera, os observadores de estrelas têm a oportunidade de participar de eventos organizados pelos guardas florestais do parque, onde podem contemplar a Via Láctea e outros corpos celestes em toda a sua glória, rendendo ao vale o título de “Céu Escuro Internacional” de nível ouro.

Se você está planejando visitar esse ponto turístico, saiba que está a apenas duas horas de carro do aeroporto internacional de Las Vegas. Além disso, de dezembro a março, o parque oferece programas diários com os guardas florestais, permitindo que você mergulhe ainda mais nessa experiência única. 

Para acomodações de alto padrão, o Inn at Death Valley é a escolha ideal, com suas instalações renovadas e um ambiente verdadeiramente luxuoso. Já o Ranch at Death Valley, propriedade irmã, é uma opção mais acessível e adequada para famílias. 

Quando devo ir ao Death Valley?

Se você quiser incluir esse parque nacional em seu próximo roteiro, recomendamos que você se prepare bem para a forte exposição ao sol, beber bastante água, além de vestir roupas leves e protetoras.

Image Adventure Death Valley 2A melhor época do ano para visitar o Death Valley é durante os meses de outubro a abril, quando as temperaturas são mais amenas, com médias diurnas variando entre 20°C e 30°C. O inverno, de novembro a fevereiro, é geralmente considerado o período mais agradável para visitar, com temperaturas mais frescas durante o dia e noites frias.

Durante os meses de maio a setembro, o local experimenta temperaturas extremas e pode ser perigoso para os visitantes. No verão, as temperaturas diurnas frequentemente excedem 38°C e podem chegar a mais de 48°C. Essas condições podem ser extremamente perigosas e representar riscos à saúde.

Se você gosta de aventuras e quer se conectar com uma forma de natureza não tão convencional, o Death Valley é para você! Um destino único nos Estados Unidos que combina paisagens deslumbrantes, vida selvagem resistente e ainda inclui a chance de explorar um dos lugares mais extremos da Terra.

* Para consultoria e assistência nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens Magali Da Silva – Fone / WhatsApp: 1 (323) 428-1963. Estamos em Los Angeles na Califórnia e estabelecidos há mais de 25 anos.

Facebook Comments