1519994257 1058588146 810x471Desde que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – Oscars) começou a distribuir honrarias em 1929, mais de 3.000 estatuetas do Oscar foram para casa nas mãos dos mais louvados atores, diretores, cineastas de Hollywood e muito mais.

Com 2018 sendo um ano de destaque no cinema, o 91º Academy Awards certamente será tão surpreendente quanto os demais (mas esperamos que não seja tão surpreendente quanto o momento em que La La Land ganhou e depois perdeu na categoria de Melhor Filme por um erro na ficha do apresentador). Aqui estão alguns fatos divertidos sobre o “homenzinho de ouro” favorito de LA:

O rolo de filme

Entre os pés da estatueta do Oscar e uma base feita de latão banhado a níquel preto, você encontrará um minúsculo rolo de filme dourado. Seus cinco raios representam cada uma das categorias originais da academia: atores, diretores, produtores, técnicos e escritores. Hoje existem mais de 15 categorias na premiação.

A placa de identificação

Para garantir o sigilo das escolhas da academia antes que os apresentadores as tirem do envelope, o Oscar entregue no palco permanece totalmente sem nome. Uma placa de identificação é pré-gravada para cada candidato e é apenas no Baile (Governors Ball), a badalada festa que acontece após a cerimônia, que os vencedores podem anexá-los à sua estátua.

O cofre

Como ninguém sabe quem vai ganhar, não se sabe exatamente quantas estatuetas serão necessárias na noite do Oscar. Na categoria de Melhor Filme, por exemplo, cada produtor ganha um e o número de produtores pode variar de filme para filme. Estatuetas excedentes são produzidas a cada ano para garantir que nunca falte. As que não são usados ​​estão trancadas no cofre da academia para a cerimônia do ano seguinte.

O metalverdade que um mexicano foi o modelo que inspirou a criacao da estatueta do oscar 57473

As sólidas estátuas de bronze são feitas na fundição New York Foundry Polich Tallix e polidas até chegarem num acabamento brilhante antes de receber seu revestimento de ouro de 24 quilates da Epner Technology, do Brooklyn. Para se ter noção, produzir 50 estatuetas leva cerca de três meses. Uma vez concluída, cada estatueta pesa 8 libras e meio – praticamente o mesmo peso de um bebê recém-nascido.


O Homem

A lenda urbana diz que o prêmio ganhou seu apelido quando um bibliotecário da academia comentou que a estatueta se parecia com seu tio Oscar, mas alguns dizem que o cavaleiro de espadachim foi inspirado no diretor e ator mexicano Emilio Fernández. Fernández supostamente aceitou posar nu para o designer de estatuetas Cedric Gibbons, pois, acreditava-se que a academia não possui nenhum modelo de estatueta até então.

Facebook Comments