O emblemático produtor e diretor hollywoodiano Quentin Tarantino revelou, em julho de 2021, que havia comprado o histórico Vista Theatre, construído em 1923, localizado na famosa Sunset Blvd e bem próximo ao bairro de Silver Lake – conhecido por ter muitos residentes artistas, como músicos, artistas plásticos, atores, escritores e jornalistas.
“Eu comprei o Vista no Sunset”, disse Tarantino, durante o podcast Armchair Expert, de Dax Shepard. “Provavelmente vamos abri-lo no Natal deste ano. Não será um cinema apenas para reviver lembranças, teremos novos e bons filmes!”, acrescentou o diretor. Tarantino fazia referência ao Landmark New Beverly que comprou em 2007 e que exibe filmes de 35mm e 16mm, reaberto em junho deste ano.
“O Vista é como uma espécie de joia do cinema de L.A”, afirmou Tarantino. O cinema foi fechado devido à pandemia de Covid-19 em 2020. O diretor de “Era uma Vez em Hollywood” não deu mais detalhes sobre sua mais recente compra, mas deixou claro seus sentimentos sobre a fase atual que o cinema passa e o quanto algumas redes roubaram a magia especial da sétima arte.
“Algumas redes passam comerciais o tempo todo, não apagam as luzes, alguns têm poltronas, aliás, assentos de estádio… merda de plástico”, disse durante o podcast. Tarantino ainda mencionou que muitas redes de cinema têm enterrado seu nome há muito tempo, mas que presumiram que o formato de negócio iria levá-lo junto.
“Tem sido uma loucura ao longo da minha carreira ver como a experiência de ver um filme cai para o espectador a cada cinco anos”. Tarantino disse acreditar que os “cinemas boutique” podem prosperar nesta nova era, “não estou falando sobre o LA-Z-Boy, pedir nachos e margaritas. Na verdade, gosto muito do Alamo Drafthouse, tenho uma sala de estar, mas quero ir ao cinema”, afirmando que gosta da experiência de assistir a filmes no cinema.
Para conhecer o cinema, visite seu site oficial aqui.
Facebook Comments