Cartaz C.I.C. Redes Sociais e1748391717701Edmilson Filho, ator brasileiro que reside há mais de 24 anos nos Estados Unidos, volta com mais um trabalho no cinema com o longa-metragem “C.I.C. – Central de Inteligência Cearense”. O filme, dirigido por Halder Gomes, estreia nos cinemas no próximo dia 14 de agosto e já teve seu trailer oficial divulgado. O filme traz uma mistura de comédia e ação, inserida em um universo de espionagem que exalta uma marcante identidade brasileira.

A história acompanha Wanderley, agente secreto da Central de Inteligência Cearense, conhecido como Agente Karkará, um “James Bond à brasileira”, em uma missão para enfrentar criminosos perigosos. Karkará investiga o assassinato de um cientista no Centro de Cooperação Científica Iporã, uma iniciativa conjunta de Brasil, Argentina e Paraguai. Equipado com um braço biônico, ele conta com o apoio de um agente paraguaio e uma espiã argentina.

A narrativa se desenrola com elementos típicos do gênero espionagem, mas adaptados com humor e características da cultura cearense: a “cearensidade”. A obra está sob a direção de Halder Gomes, já consagrado por obras como Cine Holliúdy e O Shaolin do Sertão. Nesta última, Edmilson Filho demonstrou, de forma bem humorada, os frutos de anos de prática em Kung Fu e Taekwondo. O ator, que treina artes marciais desde os 12 anos, chegou a ser bicampeão brasileiro de Taekwondo e integrante da Seleção Brasileira.

Além de Edmilson Filho, o elenco conta com nomes como Gustavo Falcão, Alana Ferri, Tóia Ferraz, Nill Marcondes, Monique Hortolani, André Segatti e Valéria Vitoriano. A expectativa é que o filme, ao estrear em agosto, conquiste tanto o público cearense quanto espectadores de todo o Brasil, com um entretenimento de alta qualidade e identidade nacional. O filme também conta com direção de fotografia de Carina Sanginitto, outra brasileira que reside há muitos anos em terras americanas.