bonito mato grosso do sulComo não esperar paisagens de tirar o fôlego de um destino com um nome tão sugestivo? Bonito é uma pequena cidade na região Centro-Oeste considerada um dos pontos mais atraentes do Mato Grosso do Sul, assim como de todo o Brasil. O local é visto como um dos melhores destinos para a prática de mergulho, atraindo desde famílias até os amantes de aventuras.

Bonito é reconhecido nacional e internacionalmente por suas atrações turísticas, tendo sido eleito por 16 vezes como o Melhor Destino de Ecoturismo, no Prêmio o Melhor de Viagem e Turismo. Localizado ao sul do Pantanal, o município é um exemplo na preservação ambiental.

Águas cristalinas

O município é caracterizado por rios cristalinos, que atraem os amantes e curiosos para mergulhar e ver de perto a riqueza da biodiversidade aquática. Uma das principais atrações é se banhar em rios como o “Sucuri”, com águas claras com reflexos azul cintilantes, ao lado de peixes como o dourado e as piraputangas. 

Após quase dois quilômetros de trilha em passarelas de madeira, os turistas podem chegar ao “Nascente Azul”, onde a água turquesa e as exuberantes plantas verdes que circundam o rio apresentam uma paisagem maravilhosa. 

Aventuras nas cavernas

gruta do lago azul bonito scaled

Gruta do Lago Azul em Bonito

A natureza também é exuberante na “Gruta do Lago Azul”, uma caverna de dez milhões de anos onde os raios solares entram para dar à água uma cor quase irreal. No “Abismo Anhumas” você encontrará uma enorme caverna coberta de estalactites que oferece rapel e mergulho em um lago subterrâneo. Além disso, no “Buraco das Araras”, é possível ver diversas aves se alinhando na depressão de cor ocre. 

Quando visitar?

Por sua diversidade de atrações e beleza natural, Bonito recebe visitantes o ano inteiro. Porém, as condições climáticas podem ser decisivas para que sua experiência atenda todas as suas expectativas. Por isso, é importante se certificar qual a época do ano certa para visitar este destino. 

A estação chuvosa em Bonito acontece entre dezembro e março. Nesse período, as temperaturas podem chegar até os 35°. As matas ficam mais verdinhas e as cachoeiras mais cheias. Contudo, há menos peixes nos rios por ser uma época de reprodução. Outro ponto super importante de Bonito é valorizado nessa época: Do meio de dezembro ao início de fevereiro o sol incide na Gruta do Lago Azul, o que torna a experiência ainda mais encantadora. 

Já a estação seca de Bonito ocorre entre maio e agosto. Nessa época, os rios estão mais cristalinos e há mais peixes. Por ser inverno as temperaturas podem cair, principalmente durante a noite. Então se prepare com roupas leves e também com sobreposições mais quentinhas. 

Bonito é pura adrenalina, mas também um lugar para relaxar! É possível desfrutar de cachoeiras, piscinas naturais e passeios  de barco a remo em vários “balneários” ou áreas de resorts. Bonito, sem dúvidas, é um lugar fascinante no centro oeste do Brasil.

 * Para consultoria e assistência nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens Magali Da Silva – Fone / WhatsApp: 1 (323) 428-1963. Estamos em Los Angeles na Califórnia e estabelecidos há mais de 25 anos. 

Facebook Comments