photo by lady gaga on march 1O homem acusado de atirar no passeador de cães de Lady Gaga em 2021 recebeu uma dura punição pelo crime e ficará atrás das grades por décadas. James Howard Jackson foi condenado na segunda-feira, dia 5 de dezembro, a 21 anos de prisão no condado de Los Angeles – isso depois de aceitar um acordo judicial do Ministério Público. Jackson foi um dos cinco homens detidos pela polícia e que foram acusados de cometer o crime,

Um representante do escritório do promotor público do condado de Los Angeles disse que Jackson não contestou a acusação de tentativa de homicídio e admitiu a alegação de cometer grandes lesões corporais no ataque. Os promotores alegaram que Jackson foi quem realmente disparou contra o passeador de cães de Lady Gaga, Ryan Fischer, naquela noite em uma tentativa de roubar os dois buldogues franceses da artista. Em um vídeo que inicialmente, o ano passado foi obtido pelo site TMZ, mostrava uma briga onde o grupo de delinquentes literalmente atacou Ryan Fischer.

A inicial investigação em 2021 apurou que os suspeitos não sabiam que Gaga era a dona dos cães roubados. Três dos suspeitos tinha idade de 18, 19 e 27 anos e eram membros de gangues que roubam animais devido ao alto valor na hora de vender e em especial, cães da raça buldogue francês. A polícia de Los Angeles (LAPD) também tinha descoberto que havia uma mulher, que havia devolvido os cães, Jennifer McBride, de 50 anos, que foi associada como a quinta integrante do grupo. O namorado dela, Harold White, foi identificado como pai de um dos jovens infratores. Os jovens do grupo são exatamente James Jackson (18), mais Jaylin White (19) e Lafayette Whaley (27).

No caso de James Jackson, ele estava enfrentando acusações mais graves como tentativa de homicídio e duas acusações relacionadas a arma de fogo – agressão com arma semiautomática e duas extras armas de fogo escondida em um veículo. Vale lembrar que o acusado Jackson foi temporariamente libertado por engano no início de 2021 após um erro administrativo do Departamento do Xerife.

Em relação aos outros quatro acusados no caso, não está muito claro, por agora, dia dessa publicação, como estão as coisas. Se sabe apenas que outros dois também foram acusados de tentativa de homicídio, enquanto outros dois sofrem acusações de participações no crime. Os dois cães foram devolvidos ao seu legítimo dono, Lady Gaga, e o passeador de cães, Ryan Fischer, felizmente se recuperou.

Facebook Comments