LABRFF 2022 será entre os dias 5 e 9 de novembro

O festival, considerado um dos mais importantes do cinema brasileiro no exterior, anunciou recentemente o retorno do evento para alegria de muitos. O LABRFF 2022 celebra 15 anos de existência do festival, desde a fundação em 2008. Na última edição, realizada de forma remota em 2020, a fundadora Meire Fernandes anunciou que o festival estava fechando as portas, mas a necessidade de seguir apoiando e promovendo a cultura brasileira em Hollywood foi maior do que as dificuldades.

“Acho muito importante pararmos, quando necessário. O LABRFF cresceu muito nos últimos 15 anos, mas financeiramente estávamos tendo muitos problemas para conseguir manter o festival, e foi preciso tomar essa atitude para rever tudo que de fato era importante em relação ao projeto. Eu acho que essa pausa foi, inclusive, uma forma de eu protestar contra todo o descaso que estavam fazendo com a nossa cultura. Agora é hora de retomar o trabalho, e continuar fazendo o que sempre fizemos: posicionar o cinema brasileiro na capital mundial do cinema”, disse Meire Fernandes.

Para 2022 a direção do festival traz como tema a diversidade, por acreditar que é um momento muito importante para se falar sobre o tema. A competição de music vídeos também está de volta e chega em sua 3ª edição. O LAMV é uma janela para diretores e diretoras de cinema e artistas da música mostrarem seus trabalhos na Meca do cinema.

Ainda fazem parte do LABRFF a feira de mercado de conteúdo, o BFM (Brazilian Film Market), e a organização do BWIE (Brazilian Women in Entertainment), que conta com 300 mulheres brasileiras do audiovisual que vivem em diversos países do mundo. O LABRFF 2022 integra todos esses projetos.

Meire Fernandes, Co-Fundadora do LABRFF.

As inscrições começaram no dia 1º de agosto na plataforma FilmFreeway. Podem participar da Seleção Oficial 2022 filmes produzidos a partir de 2019 e que não tenham estreado nos Estados Unidos. Além das produções feitas no Brasil, o LABRFF também aceita filmes feitos por brasileiros que residem no exterior ou filmes que tenham talentos brasileiros envolvidos na produção.

O festival continua com a competição internacional de curtas, podendo participar curtas produzidos em qualquer lugar do planeta, além da mostra BWIE (Brazilian Women in Entertainment) no qual apenas filmes feitos por mulheres do audiovisual participam.

Para inscrever filme ou music video basta entrar na plataforma filmfreeway e adicionar “losangelesbrazilianfilmfestival” ou “lamv”. As inscrições vão até o dia 7 de outubro de 2022.  email de contato: info@labrff.com

Para mais informações visite o site do evento clicando AQUI

Facebook Comments