Em um artigo especial de 2019, o famoso jornal New Work Times escolheu 52 lugares ao redor do mundo nos quais recomenda a seus leitores visitarem. Na respectiva lista é possível ver Salvador (na Bahia) que está entre os 20 primeiros, ocupando o 14º lugar.
No artigo, o jornal afirmou: “Após cinco anos concluindo uma iniciativa de preservação histórica para salvar sua designação pela Unesco, Salvador, com suas fachadas coloniais de cor de sorvete, ruas de paralelepípedos e praias, está brilhando mais do que nunca. O distrito histórico vibra cultura afrobrasileira com apresentações semanais gratuitas de samba e batuque de tambores, passando pela música clássica e indo à capoeira. A cultura brilha”.
O especial ainda classificou Porto Rico como o número um na lista, refletindo que um ano e meio após o furacão Maria atingir este território dos Estados Unidos e outras ilhas do Caribe com força devastadora, Porto Rico está em recuperação, mas ainda brilha.
O número 2 da lista é Hampi (Índia). O jornal New York Times falou sobre a história e a beleza desta cidade: “No auge do Império Vijayanagar, no século 16, Hampi prosperou como uma das maiores e mais ricas cidades do mundo. Seu legado arquitetônico vive no estado de Karnataka, no sudoeste, com mais de 1.000 monumentos de pedra bem preservados, incluindo templos, fortes e palácios hindus. Espalhado por mais de 26 quilômetros perto das margens do rio Tungabhadra e cercado por um mar de pedras de granito, o Patrimônio Mundial da Unesco tem sido notoriamente difícil de ser alcançado e substituído nessa posição até agora.
Em número 3 na lista se encontra a “California Riviera”, ou seja, a cidade de Santa Bárbara, aqui na Califa! E a inclusão, em parte, é consequência do fato da “Riviera Americana” ir da comida “hip” ao paraíso dos vinhos, no mesmo lugar. “Conhecida por atrair estrelas de cinema e milionários para seus resorts, Santa Barbara agora se tornou um ímã gastronômico”.
O artigo menciona diferentes chefs famosos que se estabeleceram nesta cidade e o que eles oferecem de inovação na culinária. Também mencionou que a cidade oferece mais de 30 salas de degustação de vinhos que não se parecem em nada com seus primos mais sérios no norte (Napa e Sonoma próximo de São Francisco), bem como a sua beleza natural.