Desde o dia 21 de Outubro de 2021, Nova York ganhou uma nova atração nas alturas. O Summit One Vanderbilt, deck de observação nos últimos andares do prédio One Vanderbilt – o quarto mais alto da cidade, com 427 metros de altura – fica bem ao lado da icônica Grand Central Station e atrai dezenas – quem sabe centenas – de pessoas corajosas diariamente.
O Summit One Vanderbilt é um observatório transparente de mais de 6mil m² no qual os visitantes podem ficar em “caixas” de vidro a 300m acima das ruas de Manhattan.
Localizado nos andares superiores do Kohn Pedersen Fox (KPF), o projeto conta com três atrações: transcendência, uma experiência multissensorial no primeiro andar, uma instalação de arte concebida por Kenzo digital, no segundo; e no topo, elevadores de vidro ao ar livre no ponto de vista externo mais alto do centro de Manhattan. Ali os visitantes também encontram um lounge e café.
As “caixas de levitação” – partes em vidro – permitem que os hóspedes saiam do edifício e fiquem em pé sobre uma superfície transparente acima da Avenida Madison.
O Ascent, um elevador todo de vidro com piso de vidro transparente, leva os visitantes do nível do terraço até a lateral do prédio, a mais 364 m aninhado no ponto de vista mais alto em Midtown Manhattan.
Devido às muitas atraçoes, é recomendável que você reserve duas a três horas mínimo para obter essa experiência incrível. Malas e mochilas não são permitidas no interior.
Ingressos para conferir o Summit One Vanderbilt, até o fim de 2021, custava US$39. O tíquete mais caro dá direito a entrada a todos os espaços de observação, que inclui os boxes de vidro, o elevador, a instalação de arte, o bar e o terraço, a um custo de US$73. O local geralmente está aberto ao público das 9am às 10.30pm (horário local de NYC) de quinta a domingo mas se ligue porque os horários e dias podem mudar e o melhor seria verificar o site www.summitov.com .
Todos os valores aumentam 10 dólares para visitas no pôr do sol e à noite.