Por Tânia Ferraz
A entrada de um novo ano é sempre motivo de muita esperança. Ao final de cada ano, de cada ciclo, em silêncio buscamos respostas para as nossas perguntas e contamos os minutos – que mais parecem ser uma eternidade – para a chegada de uma nova era. De repente somos despertados pelo brilho dos fogos acompanhados do som de todos à nossa volta dizendo “Feliz Ano Novo”. Um novo ciclo começa.
Assim começamos, assim 2022 chegou! E com ele uma mensagem importante: é hora do despertar da consciência acontecer. Não dá mais para viver na ignorância ou aceitando o que inadmissível.
Na visão da Numerologia, 2022 será um ano universal de vibração 6 ( 2+0+2+2=6). É hora de se concentrar nas responsabilidades da casa, da família e da comunidade. Temos que aprender a nos adaptar, a olhar o lado positivo antes de criticar. A nossa paciência será testada e acordos serão realizados em diversos âmbitos.
No Ano 6 temos que estar preparados para algumas perdas de pessoas públicas e famosas que irão nos surpreender. Reconfortar os entes queridos e ajudar quando solicitados será uma tarefa para muitas pessoas.
O progresso será o resultado da generosidade emocional. Preste bem atenção nessa frase: “Tudo que vai Volta”. Muitas vezes teremos que pensar mais no próximo do que em nós mesmos. Quem der amor irá receber amor. Essa será uma oportunidade para aqueles que se mantêm pacientes e firmes na sua luta.
2022 será o ano de aprofundar os laços existentes. Acreditar em nossos talentos, na nossa verdade. Hora de transformar o mundo em um lugar melhor. Em nenhum outro momento não se pensou tanto em defender os nossos direitos como será pensado nesse ano. A justiça e a ordem estarão fortemente presentes.
O Ano 6 é considerado o ano do casamento. A família e os nossos valores são os nossos maiores tesouros. Temos de ser fiéis em todos os sentidos. A Intuição será a nossa bússola nesse ano.
A verdadeira espiritualidade nos ajudará a separar o falso do real. Eliminar os falsos “profetas” será necessário, pois o mal nunca dá trégua e deseja reinar de qualquer jeito, usando de todos os subterfúgios possíveis. É mistificador, dissimulado, ilusionista e está sempre pronto para o ataque. Temos que ficar atentos para não cair em armadilhas. Cuidar das crianças e dos adolescentes que são frágeis e facilmente manipulados por “espíritos do mal” que se alojam nos seres vivos e que, em seus disfarces, distribuem a maldade com a intenção única de corromper os mais novos.
Esse é o ano da água e do fogo. A água tem como finalidade limpar e não mede consequências para fazê-lo. Todo cuidado é pouco. Muitas chuvas acontecerão, ventos fortes são muito preocupantes em várias cidades e países. Mas lembre-se que a natureza é justa. Toda ação tem sua reação. O fogo queima a negatividade. Jamais devemos desafiá-lo.
No mundo, o clima de tensão vai existir e talvez persistir, pois o uso inadequado do poder gera conflitos. Muitos assuntos guardados serão desvendados, isso porque ainda tem muita sujeira debaixo do tapete, mas o véu da Mentira irá cair.
Em uma analogia simples: o dono da casa saiu e os ratos ficam doidos para tomar conta do que não os pertence. O dono da casa, então, chega com o dedetizador. Não vai existir um rato para contar a história. O respeito será algo cobrado em todos os sentidos. Principalmente os limites. Aquele que se achar dono do mundo pode sofrer consequências desastrosas.
Para a paz, a harmonia e a vitória reinarem, por vezes teremos de enfrentar o mal com a espada do bem. Fiquem atentos. A pedra do ano é a Apatita Azul. Ela proporciona equilíbrio e bem-estar e aumenta a intuição.
*Tânia Ferraz vive em São Paulo, é psicóloga clínica e lecionou na faculdade paulistana de Ciências e Letras. Atualmente pesquisa e trabalha com terapias alternativas como PNL, Vidas passadas, Apometria Quântica e Numerologia – tanifer_at_uol.com.br
Facebook Comments