As empresas de viagens aéreas Azul (brasileira) e Unite(americana), que mantêm acordo de codeshare, anunciaram a expansão a seis novos destinos nos Estados Unidos ampliando as opcoes para os viajantes internacionais.
De acordo com as empresas, os voos serão direcionados a Chicago, Denver, Cleveland, Washington D.C, Los Angeles e São Francisco. As vendas terão início no mês de maio (2023), no site e aplicativo da Azul e voos a partir do dia 10.
Segundo o anúncio, os passageiros que saírem do Brasil têm como de entrada nos Estados Unidos as cidades de Fort Lauderdale e Orlando, ambos na Flórida. De lá, poderão fazer conexão para as outras seis cidades mencionadas.
“A expansão do acordo com a United é mais um passo na missão da Azul em oferecer a melhor experiência, tanto em voo quanto na oferta de destinos. Estamos acelerando nossa presença internacional e agora nossos clientes poderão sair dos nossos hubs e, com um único bilhete, ir para cidades modernas, vibrantes, repletas de cultura e oportunidades profissionais”, declarou o diretor de Alianças, Planejamento e RM da Azul, André Mercadante, ao portal de turismo brasileiro, Panrotas.
A Azul opera (maio de 2023) 17 voos diretos que conectam Estados Unidos e Brasil. Os partindo de Fort Lauderdale com destino às cidades de Recife (PE), Viracopos (SP) e Belo Horizonte (MG), mais antigos, e como mencionamos em um artigo anterior, desde dezembro de 2022, para Manaus (AM) e Belém (PA). Em ambos os estados do Norte do Brasil, as operações ocorrem em aeronaves Airbus 320 neo, com capacidade para 174 passageiros.
Há ainda outros 12 voos que ligam Orlando para Campinas (SP) e futuramente para Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).
* Para consultoria e assistência nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens Magali Da Silva – Fone / WhatsApp: 1 (323) 428-1963. Estamos em Los Angeles na Califórnia e estabelecidos há mais de 25 anos.